terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Bispo de Ilhéus agradece a comunidade: Católicos enviam água para os moradores de Mariana, em MG.

Padre Cristo é o coordenador da Pastoral da Comunicação
A Igreja Católica de Ilhéus, em parceria com o colégio Sistema, encaminha nesta quarta-feira (2), o carregamento de água mineral para os moradores de Mariana (MG). Participaram da campanha as 15 Paróquias Católicas distribuídas no município de Ilhéus, através das suas diversas comunidades.
O Bispo diocesano, Dom Mauro Montagnoli, agradeceu, ontem, “a boa vontade e a solidariedade de cada um dos fieis católicos e de outras denominações religiosas, que ajudaram de alguma forma, aos irmãos mineiros. Que Deus abençoe a cada um e as suas famílias.”
A comunidade católica do município de Ilhéus, no Sul da Bahia, iniciou uma campanha de arrecadação de água potável, depois do apelo feito pelo Bispo Mauro Montagnoli. As doações foram direcionadas para as Igrejas Matriz de cada uma das 15 paróquias e, daí, para a Catedral São Sebastião.
O movimento teve por objetivo contribuir com a população das cidades mineiras que faziam a captação de água no Rio Doce. A captação foi suspensa por causa da lama tóxica das barragens que se romperam em Mariana, em Minas Gerais. A campanha contou com a coordenação do Padre José Alvino de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário