quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Faculdade Madre Thaís festeja a formatura da primeira turma do curso de Biomedicina

Solenidade de colação de grau será no Centro de Convenções, neste sábado (23).
O Curso de Biomedicina da Faculdade Madre Thaís (FMT) vai realizar na noite deste sábado (23), a formatura de sua primeira turma de profissionais biomédicos, com 11 formandos que vão colar grau. A solenidade será realizada no Centro de Convenções Deputado Luis Eduardo Magalhães, situado na Avenida Soares Lopes, em Ilhéus.
Os novos biomédicos Aline Oliveira da Silva, Allana Barbosa Santos Menezes, Anderson de Oliveira Pinto, Áquila Lima Menezes, Gabriel dos Santos Rocha, Mariana Moreira Andrade, Micheilla Batista dos Santos Reis, Milena Mara Argôlo Cristo, Renan Barbosa de Carvalho, Sand Santana França e Sandra Soares de Santana terão a solenidade presidida pela diretora Acadêmica, Tatiana Almeida Rocha Barcelos. O ato contará com a presença do diretor geral da FMT, Eusínio Lavigne Gesteira e da coordenadora do Curso, professora Ana Paula Adry.
O Paraninfo da turma será o professor Professor. Leonardo Moreira Santos. Marcos Diesel foi escolhido Patrono. A Secretaria Acadêmica ficará sob a responsabilidade de Roberta Nascimento. O Curso de Biomedicina da FMT foi o segundo oferecido no Sul da Bahia - só a UESC oferecia - e já é destaque na área biomédica, tanto pela sua estrutura pedagógica quanto pela estrutura física disponibilizada para as aulas práticas dos acadêmicos.
A profissão de Biomedico está completando 50 anos no Brasil e ao longo de sua existência galgou muitas conquistas para a profissão, principalmente no que diz respeito ao seu reconhecimento e diferenciação quanto às áreas de Medicina e também Ciências Biológicas.
O profissional Biomédico estará habilitado a atuar em mais 30 especialidades que vão desde as análises clínicas, passando pela atuação em laboratórios, hospitais, órgãos públicos de saúde e indústrias biotecnológicas. Ele poderá conduzir estudos e pesquisas de doenças humanas, sem contato com pacientes, além de trabalhar com prevenção e cura e também com o desenvolvimento de soros e vacinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário