quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Até domingo a imagem de Nossa Senhora Aparecida fica na Capela Nossa Senhora da Piedade

A imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, permanece na capela do Instituto Nossa Senhora da Piedade, no Alto Teresópolis, podendo ser visitada das 9h30 às 18 horas, de sábado(27). Em meio a grande festa promovida pelas religiosas da Congregação Ursulina, professores, alunos, servidores e fieis a imagem foi recebida na manhã da última segunda-feira e levada para a Cepela Nossa Senhora da Piedade. A instituição comemora este ano cem anos de fundado.
A programação até sexta-feira(26) é aberta às 9h30, com celebração. Ao meio dia Benção do Santíssimo, às 15 horas outra celebração e às 18 horas Missa. Já no sábado(27), ao meio dia terá a Benção do Santíssimo, às 15 horas o Ofício de Nossa Senhora e a Missa às 18 horas. Domingo(28), após a Missa celebrada às 7 horas, a imagem peregrina será conduzida para a Paróquia São Miguel Arcanjo, na cidade de Itacaré.

Motivo da Visita

A peregrinação da imagem Peregrina é promovida pelo Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, e faz parte das comemorações dos 300 anos do encontro da imagem no Rio Paraíba, em 1717. Durante três anos a imagem peregrina de Nossa Senhora percorre as dioceses do Brasil para celebrar a data.
Para o bispo de Ilhéus, dom Mauro Montagnoli, "até fevereiro de 2017 será um momento importante de reflexão. Precisamos aprender com Maria a prática diária da humildade, de saber ouvir, saber partilhar e saber amar sem medida”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário