domingo, 21 de fevereiro de 2016

Chegada da Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida a Ilhéus emociona multidão

Até domingo Imagem estará no Instituto Nossa Senhora da Piedade, com intensa programação.
Centenas de pessoas foram no ultimo sábado (20) ao aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, receber a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. O ícone foi trazido pelo bispo da Diocese de Ilhéus, D. Mauro Montagnoli, padres, diáconos e leigos que foram buscá-la no Santuário Nacional.
Nossa Senhora chegou a Ilhéus como parte das comemorações pelos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba (SP). A chegada emocionou a multidão de cristãos de Ilhéus e todos os cantos da região Sul da Bahia que lotaram a Catedral São Sebastião para celebrar a Missa presidida pelo Bispo com a participação de Padres e Diáconos.
“É um momento de muita alegria para todos nós,” festejou Dom Mauro, na homilia destacando a responsabilidade de cada um dos cristãos a ordem da Virgem Santíssima “...façam tudo o que ele mandar.” O religioso lembrou que os cristãos precisam ouvir, atentamente, o mandato de Deus: “este é o meu filho amado ouçam o que ele diz.” Concluindo conclamou a viver a Misericórdia”.

Instituto Nossa Senhora da Piedade rumo ao centenário

Na manha desta segunda-feira (22), os fieis vão acompanhar a Imagem até a capela do Instituto Nossa Senhora da Piedade, que comemora, este ano, cem anos de fundado. Durante toda semana a programação, que inclui as religiosas da Ordem Ursulina, professores, alunos e servidores do Instituto bem como toda população e fieis, constará adoração, bênção sempre ao meio-dia, terço, celebrações e Missa.
De acordo com o Bispo Dom Mauro Montagnoli, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida vai permanecer na Diocese de Ilhéus até fevereiro do próximo ano e estará em visita a todas as 40 paróquias, situadas em 25 cidades da região cacaueira do sul da Bahia. “Teremos um período importante de evangelização e fortalecimento da religiosidade popular em relação à Mãe de Deus e nossa. O objetivo é intensificar a evangelização através da devoção mariana, tão arraigada no nosso povo católico
“Sabemos que a Virgem Maria sempre aponta para o seu Filho Jesus Cristo nos chamando a atenção para fazermos aquilo que Ele nos manda fazer. A minha expectativa é que esse período intenso de evangelização, neste Ano Santo da Misericórdia, nos leve a sempre maior conversão a Deus na prática das virtudes evangélicas em especial da obras de misericórdia corporais e espirituais,” concluiu o Bispo de Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário