quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Fieis vão receber a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida em Ilhéus

Na tarde do dia 20 (sábado), a Imagem será trazida pelo Bispo diocesano e em carreata levada do aeroporto Jorge Amado até a Catedral São Sebastião.
A Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida chegará à Diocese de Ilhéus na tarde do dia 20 de fevereiro, sábado. A imagem peregrina será trazida pelo Bispo diocesano, Dom Mauro Montagnoli e do Aeroporto Jorge Amado será levada em carreata para a Catedral São Sebastião onde permanecerá até o dia 22, segunda-feira. Nesta data os fieis acompanharão a Imagem até a capela Nossa Senhora da Piedade, onde permanece até o dia 28. O Instituto Nossa Senhora Piedade está comemorando, neste ano, cem anos de fundado e a programação com a presença da Imagem Peregrina será intensa.
A expectativa promover a visita da Imagem a todas as paróquias, situadas em 25 cidades da região cacaueira do sul da Bahia. O retorno da Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida para o Santuário, em São Paulo, está prevista para o dia 16 de fevereiro de 2017. “Será um momento importante de evangelização e fortalecimento da religiosidade popular em relação à Mãe de Deus e nossa,” comemora o Bispo de Ilhéus, Dom Mauro Montagnoli.

Tricentenário

O Santuário de Aparecida, em São Paulo, se prepara para celebrar, em 2017, 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora nas águas do rio Paraíba e uma das ações pastorais em preparação para a data é a peregrinação da Imagem pelas dioceses e arquidioceses de todo o Brasil.
Dom Mauro Montagnoli destaca que “o objetivo da visita é intensificar a evangelização através da devoção mariana, tão arraigada no nosso povo católico. Sabemos que a Virgem Maria sempre aponta para o seu Filho Jesus Cristo nos chamando a atenção para fazermos aquilo que Ele nos manda fazer. A minha expectativa é que esse período intenso de evangelização, neste Ano Santo da Misericórdia, nos leve a sempre maior conversão a Deus na prática das virtudes evangélicas em especial da obras de misericórdia corporais e espirituais.”
Além da Imagem, a diocese de Ilhéus recebeu o livrinho “Aparecida – das redes ao coração dos humildes!,” que traz a Novena do Tricentenário da Padroeira do Brasil (1717 – 2017) especialmente confeccionada como preparação para o Jubileu dos 300 anos. O material é fruto de uma parceria entre a Editora Santuário e o Santuário Nacional e apresenta cânticos orações e ladainhas para a realização da Novena. “A idéia é que a Novena seja promovida nas comunidades, mas nada impede que seja feita também individualmente,” conclui o Bispo diocesano Dom Mauro Montagnoli.a

Nenhum comentário:

Postar um comentário