segunda-feira, 25 de abril de 2016

Simpósio Multidisciplinar em Saúde da FMT trata "Uma Abordagem Desportiva" no contexto das Olimpíadas

Evento com professores, estudantes e profissionais da área é aberto aos interessados 
A primeira edição do Simpósio Multidisciplinar em Saúde ocorre nos dias 12, 13 e 14 de maio, no auditório Dr. Cid Gesteira, da Faculdade Madre Thaís (FMT), situada na avenida Itabuna, 1491, Gabriela Center (Ilhéus/BA). O Simpósio é promovido pela Faculdade e tem a participação do professor Alberto Kruschewsky (UESC), árbitro das provas de Triathlon e de Paratriathon, nas Olimpíadas e Paraolimpíadas Rio-2016.
"Uma abordagem desportiva" é o tema central do evento, coordenado pela Direção Acadêmica da Faculdade, através dos colegiados de Fisioterapia, Enfermagem e Biomedicina, O Simpósio com a participação de professores, profissionais de saúde e estudantes da área terá palestras sobre temas como "A importância da atividade física regular como indicador de saúde", que será apresentada pelo professor e árbitro Olímpico Alberto Krushewsky; "Efeitos colaterais do uso de doping no rendimento dos atletas", com o Dr. Osni Jacó da Silva; "Reabilitação labiríntica em lutadores de UFC: uma abordagem multidisciplinar", pelo professor e coordenador do Prodivi, Renato Gonzaga; "Preparação de atletas para os Jogos Olímpicos 2016", com o Dr. Arivan Gomes.
A programação inclui o relato de experiência "Criança e o adolescente no futebol: como estimular a ética e a responsabilidade no esporte, um relato de experiência", apresentada pelo responsável pela Escolinha do Flamengo. 
Além das palestras, uma Mesa-redonda abordando "fatores de risco e controle de lesões no esporte: prevenção ao alto rendimento" e os mini-cursos "Biomecânica e lesões em joelho associados a corrida", "Avaliação e prevenção de lesões no esporte", Atuação do enfermeiro no Pronto Atendimento do Triathlon/Paratriathon em Ilhéus. Evidencias práticas e atendimentos ", "Atualização em suporte básico de vida: novas diretrizes" e "Procedimentos de coleta e exames antidoping". No último dia do Simpósio apresentação de trabalhos científicos orais e em banners. As inscrições podem ser feitas através do site www.faculdademadrethais.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário