segunda-feira, 11 de abril de 2016

Uma abordagem desportiva é o tema do Simpósio Multidisciplinar de Saúde da Faculdade Madre Thaís

O evento vai reunir professores, estudantes e profissionais da área em palestras, minicursos e mesa-redonda
"Uma abordagem desportiva". Esse é o tema do Simpósio Multidisciplinar em Saúde, que será realizado pela Faculdade Madre Thaís (FMT) nos próximos dias 12, 13 e 14 de maio. O evento, coordenado pela Direção Acadêmica da Faculdade, através dos colegiados de Fisioterapia, Enfermagem e Biomedicina, será realizado no Auditório Dr. Cid Gesteira, térreo da sede da FMT, na Av. Itabuna, 1491, Gabriela Center (Ilhéus/BA), cujas inscrições podem ser feitas através do site www.faculdademadrethais.com.br.
O evento vai contar com a participação de professores, profissionais de saúde e estudantes da área com um programa de palestras sobre temas como "A importância da atividade física regular como indicador de saúde", "Efeitos colaterais do uso de doping no rendimento dos atletas", "Reabilitação labiríntica em lutadores de UFC: uma abordagem multidisciplinar", "Preparação de atletas para os Jogos Olímpicos 2016", "Criança e o adolescente no futebol: como estimular a ética e a responsabilidade no esporte, um relato de experiência". 
Além das palestras a programação prevê uma Mesa-redonda abordando "fatores de risco e controle de lesões no esporte: prevenção ao alto rendimento". Interessados já podem solicitar a inscrição para os Mini-cursos "Biomecânica e lesões em joelho associados a corrida", "Avaliação e prevenção de lesões no esporte", Atuação do enfermeiro no Pronto Atendimento do Triathlon/Paratriathon em Ilhéus. Evidencias práticas e atendimentos ", "Atualização em suporte básico de vida: novas diretrizes" e "Procedimentos de coleta e exames antidoping". 



Nenhum comentário:

Postar um comentário