quinta-feira, 12 de maio de 2016

Apaixonado por esportes, o estudante Jorge Moreno será condutor da Tocha em Ilhéus

Jorginho coleciona camisas de times de futebol e considera uma grande honra participar da festa em sua cidade
“Representar a minha cidade é muito importante em um revezamento de Tocha Olímpica. Um vai representar o outro, eu represento a cidade de Ilhéus e a cidade me representa’’. Foi assim que o estudante Jorge Moreno Neto, de 23 anos, definiu a emoção por ter sido escalado para conduzir o símbolo olímpico em sua cidade natal, no próximo dia 21. Escolhido por um dos patrocinadores do evento para fazer parte da história, “Jorginho”, como é mais conhecido, se junta a outros 28 condutores locais.
Atletas e pessoas anônimas foram escolhidas por suas histórias de vida e isso é o que o jovem Jorginho tem de sobra. Portador de deficiência intelectual e cheio de habilidades, cursa o quinto semestre de Comunicação e Marketing, em Salvador. Amante do esporte, principalmente do futebol, coleciona camisas de times e, ser condutor da tocha, como ele mesmo afirma, incentiva ainda mais o desejo de trabalhar como comentarista esportivo. 
Jorginho salienta que “ser condutor da tocha é ser embaixador da paz, da força e da união e será um dos momentos mais emocionantes deste evento único e histórico para todo o país”. Ainda no rol de personalidades ilheenses que vão conduzir o símbolo, estão o professor e árbitro das Olimpíadas Rio 2016, Alberto Kruschewsky, e o multi-campeão nacional e internacional de surf, Jojó de Olivença. Para conhecer a história deles, basta acessar o site da Prefeitura de Ilhéus (ilheus.ba.gov.br).
Voluntariado – Além dos ilheenses que vão conduzir a Tocha Olímpica, há aqueles que podem colaborar com a festa do revezamento atuando como voluntários. As inscrições são feitas na sede da Setur, localizada na avenida Marcus Paiva, nº 236, Cidade Nova; no Ginásio de Esportes (avenida Canavieiras); no Ponto de Atendimento ao Turista (PAT), ao lado da Catedral de São Sebastião; na Secretaria de Educação (avenida Soares Lopes); na Casa de Cultura Jorge Amado e na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc); ou pelo site https://goo.gl/g1mBRr. Os voluntários, que terão direito a certificado e vão atuar junto ao cordão de isolamento, darão orientações ao público, como forma de evitar que as pessoas entrem na área onde o comboio vai passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário