quinta-feira, 19 de maio de 2016

Esquemas de segurança e de trânsito definidos para a passagem da Tocha Olímpica em Ilhéus

Policiamento será feito por diversos destacamentos e trânsito sofrerá mudanças a partir do meio dia do sábado
Estratégias de segurança e trânsito foram reforçadas para a passagem da Tocha Olímpica em Ilhéus, neste sábado, dia 21. O símbolo das Olimpíadas virá em um comboio acompanhado da Força Nacional e Polícia Rodoviária Federal (PRF), e terá o apoio de outras Forças Policiais, Marinha e Exército. Um veículo de comando e controle, com oficiais, será responsável por decisões mais específicas, caso necessário.
A Polícia Militar, força com o maior efetivo, terá no trajeto de revezamento mais de 200 policiais. Sua atuação será por meio de ações ostensivas e a paisana, reforçadas pelos destacamentos das 68ª, 69ª, 70ª Companhias Independentes, Rondesp Sul, Esquadrão de Polícia Montada, CIPPA e 15º Batalhão. Também atuará com suas forças especiais, como o Batalhão de Choque, Cipe Cacaueira e Esquadrão anti-bomba.
O comandante da 68ª CIPM, Major Câmara, que integra a Força-tarefa da Passagem da Tocha Olímpica, relata que todas as ações estão sendo adotadas para o cumprimento do protocolo de segurança do revezamento em Ilhéus. “Estivemos em reunião com a Agência Brasileira de Inteligência, Abin, e estamos preparados para o evento. Estamos colocando tudo que está em nosso alcance em termo de segurança”, enfatizou.
Trânsito - A Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran) de Ilhéus contará com o apoio efetivo de policiamento para o isolamento de áreas. No período das 12h às 21h, as vias serão desobstruídas nos seguintes locais: Rua Lindolfo Collor (ponto inicial); Avenidas: Litorânea Norte, ACM e Osvaldo Cruz; Ruas Visconde de Mauá, Bento Berilo e Tiradentes; Praça Cairú; Rua Eustáquio Bastos; Avenidas: Dois de Julho e Soares Lopes (ponto final). Motoristas não devem estacionar seus veículos nesses locais durante esse período.
A Avenida Soares Lopes será interditada das 12h às 21h, nas imediações da Praça Rui Barbosa até a Praça José Marcelino, próximo à Avenida Dois de Julho. O transporte coletivo será paralisado, de acordo com passagem da tocha olímpica, que deve ocorrer a partir das 17h30min, sendo liberado conforme a comitiva conclui a passagem pelos trechos de revezamento.a

Nenhum comentário:

Postar um comentário