segunda-feira, 9 de maio de 2016

Ministério da Educação autoriza Curso de Serviço Social na Faculdade Madre Thaís

Portaria está publicada na edição desta segunda-feira(9), do Diário Oficial da União. A oferta do curso vai contribuir para o fortalecimento da cidadania e ampliação das condições de acesso a serviços de qualidade na área geográfica de inserção da FMT.
O ministério da Educação autorizou o funcionamento do Curso de Bacharelado em Serviço Social, na Faculdade Madre Thaís (FMT). A Portaria nº 134, de 6 de maio de 2016, está publicada na página 28 da edição desta segunda-feira(9), do Diário Oficial da União. A direção da Faculdade vai anunciar a data do Vestibular para formação da primeira turma do Curso.
Para a diretora Acadêmica da FMT, professora Tatiana Barcelos, “a implantação do curso de Serviço Social da Faculdade Madre Thaís (FMT), representará, antes de tudo, um compromisso com a Região e a Bahia. A oferta do curso vai contribuir para o fortalecimento da cidadania e ampliação das condições de acesso a serviços de qualidade na área geográfica de inserção da Faculdade.” 
O Assistente Social desenvolve suas atividades, predominantemente, junto aos segmentos sociais pauperizados, objetivando garantir o acesso aos direitos sociais. Seu trabalho consiste no desenvolvimento de pesquisas, planejamento, organização e gestão dos serviços sociais; na assessoria aos programas ou projetos de caráter sócio-educativo. Bem como, na produção de conhecimentos acerca da realidade social nos vários campos nos quais atua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário