terça-feira, 23 de agosto de 2016

25 de agosto: dia de homenagear Dra. Zilda Arns Neumann

Foto: Marcelo Rudini

Neste 25 de agosto de 2016, Dra. Zilda Arns Neumann completaria 82 anos de uma vida dedicada à construção de uma sociedade mais justa, fraterna e saudável. A médica e sanitarista, que ficou conhecida mundialmente pela criação da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, nasceu em 1934 e faleceu em janeiro de 2010, durante um terremoto no Haiti.
Para prestar uma homenagem à data de seu nascimento e lembrar do exemplo que continua inspirando tantas pessoas até hoje, a Pastoral da Criança convida para uma celebração eucarística que será realizada às 12h, no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba (PR). A missa será presidida pelo Pe. Reginaldo Manzotti, fundador da Associação Evangelizar é Preciso e parceiro da Pastoral da Criança.

Familiares, amigos, voluntários e apoiadores estarão reunidos para este momento, incluindo membros da sede nacional, como a Ir. Veneranda Alencar (coordenadora nacional) e o Dr. Nelson Arns Neumann (filho da Dra. Zilda e coordenador nacional adjunto). Mas as presenças não se resumem a moradores da capital. Voluntários de diferentes regiões representarão a diversidade e o alcance do trabalho iniciado na década de 1980, que permanece levando vida plena a milhares de crianças. Serão mais de 30 participantes da Assembleia Avaliativa da Pastoral da Criança no estado do Paraná, vindos de diversas cidades, e mais 18 integrantes de outros estados (Acre, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe), que nesta semana participam de uma capacitação em missão em gestão, na coordenação nacional.
Além da Santa Missa, a Pastoral da Criança também refaz o convite para visitação ao Memorial Dra. Zilda, que faz parte do Museu da Vida. Neste espaço, é possível conhecer a vida, a obra e o legado deixado por esta mulher que apostou em ações e simples e na capacidade das próprias comunidades promoverem transformações. Nesta semana de 22 a 26 de agosto, muitos visitantes da Semana Cultural de Curitiba terão essa oportunidade, já que o Museu é um dos pontos da programação promovida pela Fundação Cultural.

Serviço:
Missa em homenagem à data de nascimento da Dra. Zilda
25 de agosto, às 12h.
Santuário Nossa Senhora de Guadalupe – Praça Senador Correia, 128 – Centro.
Memorial Dra. Zilda – Museu da Vida
Aberto de domingo a domingo, das 8h às 19h.
Rua Jacarezinho, 1691 – Mercês.
Entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário