terça-feira, 9 de agosto de 2016

Embasa faz obras na ponte de Ilhéus para substituir tubos de água

A Embasa – Empresa Baiana de Água e Saneamento – iniciou obra na Ponte Lomanto Júnior, em Ilhéus, para a substituição dos tubos utilizados no serviço de abastecimento de água na cidade. Segundo o gerente da Embasa em Ilhéus, José Lavigne, os tubos existentes sob a ponte de 160mm serão trocados por tubos de 200mm, com o objetivo de aumentar a vazão na distribuição de água da Barragem do Rio de Engenho para a zona central da cidade. A obra causa modificações no tráfego na ponte de acesso à zona sul.

No sentido de enfrentar os efeitos da crise hídrica na região, a empresa também confirmou a instalação de 23 reservatórios comunitários nos distritos de Aritaguá e Sambaituba, na vila de São José, nos bairros Vila Cachoeira e Salobrinho, e no Conjunto Habitacional Moradas do Porto além da contratação de nove caminhões-pipa para o abastecimento emergencial em hospitais, escolas da rede pública de ensino, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), e para a regularidade dos reservatórios comunitários.

A empresa também vai iniciar a captação de água na Barragem da Boa Esperança, unidade de conservação do Município de Ilhéus, após a concessão da outorga por parte do Inema – Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia. Foram aplicados cerca de 700 mil reais para a execução da obra de implantação de 2,5 quilômetros de adutora de água bruta na Barragem, após autorização ambiental emitida pelo Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário