quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Modelos de recuperação da Mata Atlântica em novo livro da Editora da UESC

Quando o assunto é um dos biomas mais importantes do país - a Mata Atlântica -, os números alarmantes mostram que tanta riqueza natural sempre foi acompanhada da destruição sem limites. A floresta é uma das mais devastadas e fragmentadas do planeta e mostra que além de preservar é preciso recuperar com consciência.
A discussão já faz parte há algum tempo da trajetória de pesquisa do professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Danilo Sette de Almeida. Agora ele apresenta a terceira edição do livro Recuperação Ambiental da Mata Atlântica, uma das publicações mais importantes do catálogo da Editus – Editora da UESC. 

Na edição revista e ampliada, ele reúne as principais técnicas para a recuperação das áreas degradadas, mostra os aspectos legais e econômicos de impacto no processo e exemplos de experiências bem sucedidas de estados e municípios no cuidado e restauração dos fragmentos de floresta. 
O livro é referência e já está disponível na Livraria da Editus, localizada no Centro de Arte e Cultura Paulo Souto, na UESC. Os interessados podem solicitar a publicação pelo e-mail vendas.editus@uesc.br ou pelo telefone (73) 3680-5240. Todas as novidades da Editora são conferidasno site www.uesc.br/editora ou na sua página do Facebook @editoradauesc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário