sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Moradores da Litorânea Sul cobram definições ao governador Rui Costa

Foto: Secom BA
Uma Comissão de Moradores da Litorânea Sul entregou ao Governador Rui Costa um documento contendo as principais reivindicações da comunidade afetada pelas obras da Nova Ponte. Antes do encontro conversaram com o Secretário de Infraestrutura Marcus Benicio que depois de ouvir as ponderações informou: “Não está nada definido, estamos analisando a melhor alternativa para diminuir ao máximo os impactos sociais do empreendimento”. Traduzindo: Os ilheenses ainda vão padecer durante muito tempo com os engarrafamentos e outros aborrecimentos. 



Foto: Secom BA
Os moradores querem uma Audiência Publica para apresentação do Projeto Final da Obra; um canal permanente de comunicação entre a empreiteira e a comunidade; que sejam definidos os imóveis que serão removidos com um plano de desapropriação e reassentamento, para assegurar a recomposição da qualidade de vida das famílias compulsoriamente deslocadas, bem como assisti-la para que possam rapidamente reconstruir seu quadro de vida, melhorando suas atividades, condições de moradia e vida social. 
Protestam não só como moradores afetados pela nova ponte, mas também, como ilheenses, que nunca imaginaram que as nossas Avenidas Litorâneas fossem transformadas em rodo estradas. Que seriam obrigados disputar espaços com carretas e caminhões. “Nós ilheenses criamos expectativas com uma sonhada Nova Ponte urbana para melhorar a mobilidade urbana e que será transformada em mais uma ferramenta turística, estimulando os empresários a investirem na Zona Sul. O corredor para atender aos negócios terá que vir pela calha norte conectando a um necessário e inevitável anel viário. Portanto Governador deixe as avenidas para as pessoas, como deve ser e todos ilheenses aplaudirão efusivamente,” concluem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário