sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Vivência de autoconhecimento acontecerá em Ilhéus

No final de semana dos dias 17 e 18 de setembro, Ilhéus receberá a 164ª Jornada do Herói, um curso vivencial da Psicologia Junguiana que trabalha o autoconhecimento, a se realizar na fazenda Santa Cruz, Vilarejo São João, km 4 da estrada Ilhéus-Sambaituba, a 4 km do Detran, em Ilhéus-BA.
Ainda há vagas para participar. Os interessados na vivência do autoconhecimento, maiores de 18 anos, podem se inscrever e adquirir informações pelos telefones (73) 3634-3629 ou 99136-7013, e falar com Edna. O investimento é de R$ 305,00 com alimentação, vivência e hospedagem.
A coordenação, da renomada Psicóloga Clínica especializada em Psicoterapia Analítica Junguiana, Psicoterapia Sistêmica (casal e família) e Terapia Comunitária, Adelia Hill de Souza, que possui quarenta anos de experiência, já levou a vivência da Jornada do Herói em um Congresso no Havaí e na Escócia.
“O despertar do herói é destinado a pessoas em todos os estágios da jornada da vida, suas histórias são profundas e eternas, por isso elas nos tocam”, afirma a coordenadora. “Não tem como uma pessoa participar de uma experiência dessa e não ser tocada de alguma forma. É uma experiência incrível para encontrar-se e conhecer-se”, destaca a colaboradora, a Psicóloga e Psicopedagoga, Edna Lucia Queiroz.
Despertar a capacidade heróica de recriar a vida em cada momento e vivê-la com integridade, aumentar a autoconfiança para que os limites do conhecido sejam transpostos, viver com simplicidade e alegria, são alguns dos objetivos da jornada. Atividades complementares como histórias e danças circulares, nortearão a programação do final de semana.
Conheça mais - Carl Gustav Jung, Psiquiatra e Psicoterapeuta, criou a Teoria Analítica. Um dos conceitos junguianos, o Self, é entendido como a centelha divina, o Si mesmo, o Deus que está em cada indivíduo. O propósito é a Unidade com esse Self, o Religare.
Jung dedicou seus estudos sobre o Inconsciente Coletivo, uma dimensão da psique onde todos estamos interligados, isto é: nossos Selfs se comunicam. Por isso, a importância do ser humano entrar em contato consigo mesmo e desenvolver as várias etapas do processo de Individuação, principal conceito da teoria Junguiana, cujo significado é: ser verdadeiro, inteiro, pois, é nessa condição que chamamos a Sincronicidade.
A Sincronicidade é um outro conceito junguiano que em simples palavras pode ser entendido como coincidências significativas em que uma pessoa ao desejar verdadeiramente algo em seu pensamento, esse algo se materializa como um milagre.
A individuação é o principal conceito da Teoria Junguiana, conduz o Homem para sua inteireza, e para um caminho de Felicidade genuíno. É nisso em que a Jornada do Herói se baseia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário