quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Reitores de todo Brasil se reúnem em Ilhéus neste final de semana vão debater "Universidade: trajetória, dilemas e desafios"

Reitores de universidades estaduais e municipais de todo Brasil participam, em Ilhéus, do 59º Fórum Nacional de Reitores da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem). O evento será aberto às 20 horas desta quarta-feira (19), no auditório do Centro de Arte e Cultura no campus da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), no bairro Salobrinho.

Com o tema "Universidade: trajetória, dilemas e desafios" o 59º Fórum Nacional de Reitores da Abruem prossegue até sábado( 22), no Centro de Convenções do Hotel Praia do Sol. O evento é realizado pelas Universidades Estaduais de Santa Cruz (UESC), de Feira de Santana (UEFS), do Estado da Bahia (UNEB) e do Sudoeste da Bahia(UESB) reunindo reitores, pesquisadores, técnicos e autoridades da área de todo Brasil.

Das atividades do Fórum constam a conferência de abertura "Universidade no mundo: desafios para o futuro é governança".Em seguida as Câmaras Técnicas apresentam as avaliações de suas respectivas áreas de atuação. A primeira será a de Saúde com a discussão da "Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (ANASEM)". A Câmara Técnica de Pós-Graduação fará "Avaliação da Pós-graduação: desafios frente à crise de financiamento"; e a Câmara Técnica de EAD/UAB vai discutir "EaD em rede: políticas e práticas institucionais".

Durante o Fórum está prevista a Reunião do Conselho Pleno da Abruem. Sexta-feira (21), os trabalhos serão iniciados com a conferência "Universidade: história, atualidade e gestão" seguida da Câmara Técnica de Extensão com "Avaliação da Extensão: avançar na qualidade acadêmica". A Câmara Técnica de Graduação vai avaliar "Evasão e Mecanismos de Acompanhamento do Egresso" e a Câmara Técnica de Internacionalização e Mobilidade terá como tema a "Mobilidade Nacional e Internacional: Tendências e perspectivas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário