segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Trabalhos de estudantes da Faculdade Madre Thaís são aprovados em Congressos e Simpósios de Biomedicina

Ana Paula Adry Coordenadora
do Curso de Biomedicina na FMT
Alunos do curso de Biomedicina, da Faculdade Madre Thaís (FMT), têm trabalhos aprovados para a participação nos III Congresso Baiano de Biomedicina, IV Congresso Baiano de Análises Clínicas, em Feira de Santana, e III Simpósio de Ensino, Extensão, Inovação, Pesquisa e Pós-Graduação e 22º Seminário de Iniciação Científica na Uesc.
Ao todo foram sete trabalhos aprovados. Cinco pela comissão cientifica do III Congresso Baiano de Biomedicina e IV Congresso Baiano de Análises Clínicas. Tem a finalidade de expor os novos olhares para a biomedicina, inovando conceitos e somando conhecimentos entre profissionais e estudantes da área da saúde, possibilitando a disseminação e a construção de novos saberes bem como o aprimoramento das práticas já existentes. Os eventos têm o apoio da Faculdade Nobre de Feira de Santana e a Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana e serão realizados de 11 a 13 de novembro.
Os alunos contam com a orientação dos professores Flamélia Carla Silva Oliveira, Lucas Ribeiro de Carvalho e Zulane Lima Sousa. O “Estudo da atividade antifúngica dos extratos da Parietaria officinalis, Melinis minutiflora e Cleome aculeata”, reúne as discentes Janiele Almeida de Souza, Rosangela Oliveira Santos, Cheila Mendes Souza, Zulane Lima Sousa. Já “Ação de prevenção e prevalência de enteroparasitas em escolares do centro educativo fé e alegria no município de Ilhéus-BA”, Uilton Gonçalves, Flamélia Carla Silva Oliveira, Dheckson Carvalho, Carina Farias. A “Avaliação microbiológica de coco ralado comercializado na cidade de Ilhéus-BA” é o resultado da pesquisa de Laiz Santos Silva, Francielle Silva dos Anjos, Wellington Nascimento Santos, Natan Gomes dos Santos, Lucas Ribeiro de Carvalho.
Também foram aprovados os trabalhos “O processo de implantação e aplicação do sistema preventivo APPCC em indústrias moageiras de cacau no município de Ilhéus, Estado da Bahia, Brasil”, elaborado por Ricardo Lessa, Karina Oliveira Lopes, Lucas Ribeiro de Carvalho, Núbia Regina Silva Santos. “Ocorrência de enteroparasitas em alface (Lactuca sativa) servida em restaurantes self-service no município de Ilhéus – BA”, conta com Milena Mara Argolo Cristo, Ânila Marielen Rigaud Santos, Flamélia Carla Silva Oliveira, Lucas Ribeiro de Carvalho
Simpósio
Dois outros trabalhos foram aprovados e serão apresentados no III Simpósio de Ensino, Extensão, Inovação, Pesquisa e Pós-Graduação e 22º Seminário de Iniciação Científica, que tem o tema “Ciência e Políticas Públicas”, acontece na Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus de 07 a 10 de novembro.
A “Análise toxicológica de água do litoral norte do município de Ilhéus – Ba” foi desenvolvida pelos alunos Cairo Monteiro, Zulane Lima Sousa. Os discentes Janiele Almeida de Souza, Rosângela Oliveira Santos, Cheila Mendes Souza e Zulane Lima Sousa realizaram a “Avaliação da atividade antifúngica do extrato metanólico das folhas de Cleome aculeata frente à Candida albicans”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário