terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Governo reúne Associações de Moradores de Itabuna

A Prefeitura Municipal de Itabuna, por meio da Secretaria de Governo, reuniu na tarde da última segunda-feira (9) os presidentes de Associações de Moradores de bairros com o objetivo de iniciar uma frutífera parceria entre as lideranças comunitárias e a administração municipal. O encontro aconteceu na sala de reuniões do Centro Administrativo sob a condução da secretária de Governo, Maria Alice Araújo Pereira.
Inicialmente, a secretária enfatizou que o estreitamento de laços com as Associações de Moradores é uma prática recorrente das administrações do prefeito Fernando Gomes. “Isso parte do entendimento de que a boa relação e o tratamento respeitoso com as lideranças que representam os bairros da cidade é algo imprescindível e salutar para que o governo posso atender às expectativas da população, considerando que vocês estão na ponta vivenciando o dia a dia da comunidade”, disse Maria Alice.
Segundo a secretária, o prefeito determinou que fosse feita de imediato a reunião com os presidentes das Associações de Bairros para que o governo pudesse estabelecer um primeiro diálogo com estas lideranças e, consequentemente, expor o pensamento da administração municipal para os próximos quatro anos. "Todos saíram imbuídos de que devemos estrar de mãos dadas, governo e comunidade, visando o desenvolvimento de Itabuna, assegurando melhor qualidade de vida para a população”, elucidou Alice.
Opiniões
Para Adilson Borges (Zói), presidente da Associação do Banco Raso, a reunião foi muito importante porque conseguiu agregar a maioria das lideranças comunitárias. “Aqui teremos a oportunidade de discutir os principais assuntos de interesses do município. Pois, sabemos que nas gestões passadas nós não tivemos este acesso perante o governo", opinou Zói.
Já a presidente da Associação da Roça do Povo, Edileide (Neide) Rosa Santana, que tomará posse no próximo dia 15 de Janeiro, disse que ficou bastante satisfeita com a recepção que teve na atual administração. “A minha expectativa é muito boa, no sentido de que o governo Fernando Gomes dará uma atenção especial à agricultura familiar para que tenhamos acesso à saúde, água e transporte”, argumentou.
O presidente da Associação de Moradores do Bairro Nova Itabuna, Danilo Freitas, afirmou ter sido muito proveitosa à reunião, não só para os presidentes das associações como para toda comunidade por eles representadas. "Sentimo-nos abraçados e bem recebidos. Isso nos dá uma expectativa muito boa com relação à interação que teremos com o governo municipal.”, disse. Durante o encontro, a secretária Maria Alice Pereira informou que os presidentes de associações de moradores terão uma sala para reuniões e contatos com representantes da Secretaria de Governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário