quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Nesta sexta-feira Gamil Foppel fala sobre “Advocacia Criminal em tempo sombrios” na Faculdade Madre Thaís

O advogado e criminalista Gamil Foppel vai proferir palestra com o tema “Advocacia Criminal em tempo sombrios”, às 18h30min, desta sexta-feira(10), auditório Cid Gesteira, da Faculdade Madre Thaís (FMT). Segundo informação do professor Jesevandro Nascimento, a iniciativa é do curso de Direito da FMT, porém está aberto aos estudantes dos cursos de Direito da região, aos profissionais da área e o publico em geral.
“O Curso da Faculdade Madre Thaís terá, todo mês, uma palestra com um grande jurista ou um evento que possa aprofundar os conteúdos repassados aos nossos discentes” anuncia o professor de coordenador do Curso. O professor Josevandro ressalta ainda, a importância da capacitação profissional e do estudo contínuo e permanente para o exercício da advocacia como uma necessidade do mercado de trabalho. “Nossos alunos estarão logo mais chegando ao mercado de trabalho, o que representa uma nova visão sobre a realidade do sistema de Justiça”, disse.
Na palestra desta sexta-feira(10), o criminalista Gamil Foppel vai explicar o risco que o Brasil corre de sofrer o maior retrocesso legislativo, voltando às condições jurídicas anteriores à Constituição Cidadã de 1988, caso seja aprovada a reforma do processo penal que está tramitando no Congresso Nacional.
Foppel trata do assunto com a propriedade de quem labuta na área do direito há cerca de 15 anos é membro das comissões de reforma do Código Penal e da Lei de Execuções Penais no Congresso. Para ele, os projetos que tramitam hoje no Senado mutilam a ação de habeas corpus e sepulta a teoria das nulidades, “em nome de uma suposta (mas sempre malsucedida) batalha contra o crime”. Se aprovados da forma em que se encontram, “voltaremos a ter um processo penal autoritário e ditatorial”, define.

Nenhum comentário:

Postar um comentário