quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Professora destaca as vantagens das aulas de dança para crianças, adolescentes e adultos

Isabela Krushewsky Harbou Dance
 Center,  Vancouver - Canadá 

De acordo com pesquisas, há um número crescente de crianças com baixos níveis de atividade física. Esses estudos revelam aos pais que a melhor maneira de fazer com que os filhos sejam mais ativos é encontrar algo que seja ao mesmo tempo divertido. O curso de dança para crianças é uma ferramenta eficaz para ajudar os pais e os filhos. Com este objetivo, a Academia Núcleo da Dança, situada na Avenida Soares Lopes, 1729, Cidade Nova, está convidando interessados para levarem seus filhos para fazer uma aula experimental, solicitando agendamento através do telefone nº 73 3231-8560.
A Academia Núcleo da Dança já retomou as atividades de ballet adulto, iniciante, master, infantil, intermediário e avançado bem como, o jazz adulto, iniciante, infantil, intermediário e avançado, referentes ao primeiro semestre de 2017. De acordo com a professora e diretora geral da Academia, Isabela Kruschewsky Bittencourt, “aulas de dança podem trazer muitos benefícios positivos para as crianças e os adolescentes e, também, para os adultos, como a melhoria do processo de aprendizagem, por exemplo.”
Isabela Krushewsky - Vancouver, Canadá 
“Pesquisas dão conta que os sistemas de dança colaboram para a alimentação do lado sensorial integrado, da cognição, da atenção, do emocional e das atividades motoras. Estes são as forças motrizes de todas as outras forças de aprendizagem. A dança também ajuda a libertar as tensões internas. Além disso, ela melhora as habilidades motoras, de memória e de equilíbrio, mas contribui, sobretudo, para a construção de autoconfiança da criança, do adolescente ou mesmo do adulto,” frisa a professora e bailarina.
Segundo Isabela Krushewsky “as aulas de dança contribuem para aumentar a autoestima e a percepção de autoimagem, pois a dança é uma daquelas atividades que ajudam a criança, adolescente ou adulto sentirem-se bem com seu corpo. Pessoas que sabem dançar tendem a ter uma autoestima elevada e saudável. Outro benefício da dança é a capacidade de melhorar as habilidades sociais, principalmente da criança, que se sentirá mais integrado nos grupos e criará desde cedo ligações com pessoas com os mesmos interesses.”
A PROFESSORA
Isabela Krushewsky, Harbou Dance Center, Vancouver Canadá
Isabela Kruschewsky Bittencourt é graduada em Educação Física, iniciou o ballet aos nove anos, com a professora Tânia Agra, na escola Lá Cherrié. Aos 12 começou os cursos com os professores Geraldo Ciuffo e Carlos Moraes, em Salvador; com Regina Sauer e Tatiana Leskova, Rio de Janeiro. Cursou a Escola de Teatro Castro Alves com a professora Aparecida Menezes onde foi Aprovada no exame da Royal a Academia Of London.
Aos 17 anos tornou-se sócia da professora Tânia Agra e começou a dirigir a parte técnica da Escola de Ballet em Ilhéus e Itabuna (EBII), Trazendo examinadoras da Roya Academy para as duas cidades. No ano 2000 fundou a academia Núcleo da Dança, onde é professora e coreografa. Participou de vários cursos de ballet, os últimos de 2016, ministrados pelos professores Vanderlei Silva (curso intensivo para professores) e Paola Bartolo ( qualificação para professores de baby Class).

Nenhum comentário:

Postar um comentário