terça-feira, 21 de março de 2017

Primeira turma de tecnólogos em Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Madre Thaís colam grau

A Faculdade Madre Thaís (FMT), em Ilhéus, realizou sexta-feira (17), a cerimônia de colação de grau da primeira turma de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos. A solenidade contou com a presença do diretor geral da instituição de ensino superior, Dr. Eusínio Lavigne Gesteira, da professora Elba Karla Leão, coordenadora do Curso de RH e presidente da sessão de colação de grau, do prof. Vilson Alves da Silva, paraninfo da turma, da professora Geysa Angélica Andrade da Rocha, amiga da turma e da secretária Acadêmica da FMT, Roberta Nascimento.
Ao todo, foram nove tecnólogas que iniciam a carreira profissional em condições de gerir atividades de Recursos Humanos, liderar e facilitar o desenvolvimento do trabalho das equipes dentro do ambiente organizacional. Além de prestar assessoria em atividades como planejamento, contratações, negociações de relações humanas e do trabalho.
A FMT colocou no mercado as novas profissionais Adriana Braga Nascimento, Bárbara Rosa de Assis, Fabiana dos Santos de Jesus, Fernanda Melgaço Silva, Leticia de Jesus Jovita, Sandra Cândido dos Santos Sá, Selma Silva de Souza Santana, Tânia Cristina de Araújo Ribeiro Aranha e Vânia Santos da Hora. Para coordenadora do curso, professora Elba Karla Leão, “chegar a este dia é contemplar a vitória da responsabilidade e do grande desafio em conduzir um curso novo, onde a comunidade, ainda temerosa com a sua aplicabilidade no mercado de trabalho criava resistência”.
“Foi muito desafiador, mas prazeroso. Capacitar pessoas, negociar conflitos, trabalhar em equipe e liderar, foram competências que estas formandas, público inicialmente feminina, conseguiram se qualificar”. Hoje, prontas para gerenciar pessoas. São as pessoas que levam qualquer organização ao alcance de resultados. O tecnólogo de Gestão de Recursos Humanos é um profissional com nível superior como qualquer outro. Todavia, o diferencial do nosso curso são os princípios utilizados: amor, empatia e, acima de tudo, o ser humano, o nosso melhor produto,” concluiu a professora.
Além do curso em Gestão em RH, a Faculdade Madre Thaís oferece opções de vagas para e os cursos de Administração, Enfermagem, Biomedicina, Direito, Logística (tecnológico), Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Fisioterapia, e Serviço Social. Segundo. Todos os cursos que estão sendo oferecidos FMT uma das Faculdades com as melhores avaliações pelo MEC, têm mensalidades que cabem em qualquer orçamento.
“Porém, o essencial no momento da escolha da instituição de ensino superior, são os indicadores de avaliação, o ensino de qualidade, a infraestrutura. Esses critérios estabelecem o diferencial no futuro do profissional quando inserido no mercado de trabalho," frisa o diretor geral da instituição de ensino superior Eusinio Lavigne, acrescentando, que esta ano, novos cursos serão oferecidos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário