sexta-feira, 9 de junho de 2017

Governo dá sinal verde e aeroporto de Comandatuba vai receber vôos comerciais


O Estado da Bahia vai realizar o processo de exploração do terminal de Comandatuba pela iniciativa privada.
A Secretaria de Aviação da Presidência da República concedeu anuência prévia para a concessão do Aeroporto de Comandatuba, localizado no município de Una, na Bahia. A portaria foi publicada, nesta segunda-feira (25), no Diário Oficial da União.
Com a autorização, o Estado, delegatário do aeródromo (Bahia), desde 2014, agora poderá realizar o processo de exploração do terminal por meio da iniciativa privada. 
O aeródromo de Comandatuba, em Una, passou por intervenções para receber voos regulares e a partir de agora conta com um veículo contra incêndio. Administrado pelo governo do estado através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), o equipamento tem capacidade de receber aeronaves comerciais, como o Boeing 737 e Airbus 320, além de aviões executivos.
Representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) estiveram presentes no aeródromo e realizaram inspeção no local para a liberação de voos regulares. “A expectativa é de que os voos aqueçam as viagens regionais e ampliem o turismo e a economia no interior baiano”, explica Denisson Oliveira, diretor de Terminais da Seinfra.
Aeroportos
Neste ano, mais seis localidades receberão a anuência da secretaria: Barreiras, Caravelas e Teixeira de Freitas, na Bahia; Pouso Alegre e São Lourenço, em Minas Gerais; e Anápolis, em Goiás
Outros 10 aeroportos já possuem processos formalizados pela secretaria, junto ao Departamento de Outorgas, para conceder a exploração à iniciativa privada. São eles: Amarais, Araras, Bragança Paulista, Guarujá, Itanhaém, Jundiaí e Ubatuba, no Estado de São Paulo; Caldas Novas (GO); Zona da Mata (MG); e Campos dos Goytacazes (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário