segunda-feira, 5 de junho de 2017

Postos ampliam vacinação contra Influenza para todos os ilheenses

O Postos de Saúde de Ilhéus estão preparados para atender, a partir de hoje (5), a nova fase da campanha de vacinação contra Influenza, que passa a ser ofertada a toda a população, de acordo com orientação do Ministério da Saúde.
A secretária Elizângela Oliveira informa que há vacina suficiente para atender a demanda e assegura que não há limitação de atendimento nos postos da rede básica. “Estamos distribuindo senhas apenas para o controle do número de doses”, informa.
Até a última sexta-feira, a campanha estava apenas direcionada às crianças de seis meses a quatro anos e 11 meses, mulheres de qualquer idade gestacional e puérperas no pós-parto até 45 dias. “Agora a vacina está à disposição de todo mundo”, segundo a secretária.
Os vírus influenza são transmitidos facilmente por aerossóis produzidos por pessoas infectadas ao tossir ou espirrar. Existem 3 tipos de vírus influenza: A, B e C. O vírus influenza C causa apenas infecções respiratórias brandas, não possui impacto na saúde pública e não está relacionado com epidemias. O vírus influenza A e B são responsáveis por epidemias sazonais.
No interior–Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), diversos serviços relacionados à saúde pública estão sendo oferecidos à população que reside nas regiões mais afastadas da área central de Ilhéus. Dentre eles, procedimentos de vacinação, que serão mantidos, de acordo com o calendário elaborado pelas duas pastas.
Neste dia 8 de junho, a partir das 8 horas, os serviços acontecerão no posto de saúde da Vila Juerana, situada naa zona norte do município. Na oportunidade, serão disponibilizados atendimentos médico e odontológico, preventivos, aplicação de vacinas e aferição da pressão arterial.
Os moradores do vilarejo também poderão contar com atendimento de enfermagem e acompanhamento de nutricionistas. No local também será possível solicitar exames de mamografia e realizar testes de glicemia, de HIV e hepatite, além de pesagem de crianças cadastradas no programa Bolsa Família, do governo federal.
Veja, abaixo, quais são as próximas localidades que receberão o mutirão:
· 13/06 – Terça-feira – Banco do Pedro
· 20/06 – Terça-feira – Carobeira
· 29/06 e 30/06 – Quinta e Sexta-feira – Centro de Convenções
· 06/07 – Quinta-feira – Castelo Novo
· 13/07 – Quinta-feira – São José
· 20/07 – Quinta-feira – Ponta da Tulha
· 27/07 – Quinta-feira – Maria Jape
· 03/08 – Quinta-feira – Vila Olímpio
· 10/08 – Quinta-feira – Retiro
· 17/08 – Quinta-feira - Ponta do Ramo
· 24/08 – Quinta-feira – Serrado
a· 31/08 – Quinta-feira – Cascalheira

Nenhum comentário:

Postar um comentário