quinta-feira, 29 de junho de 2017

Setur inicia reforma do Centro de Convenções de Ilhéus

Para aperfeiçoar a infraestrutura que atende ao turismo de negócios num destino de sol e praia, sustentável e reconhecido pela riqueza cultural, a Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) deu início esta semana à primeira etapa da reforma do Centro de Convenções de Ilhéus, no sul da Bahia.
A recuperação do telhado, impermeabilização de lajes e iluminação cênica na área externa são itens das intervenções em andamento. O equipamento recebe, nesta etapa, investimentos da ordem de R$ 230 mil. Com recursos oriundos da Setur, as obras serão executadas por meio da Superintendência de Patrimônio da Secretaria de Turismo do Estado (Supat/Saeb). A supervisão dos trabalhos será feita pela Setur.

As próximas etapas incluem pintura, recuperação de 250 metros de gradil, limpeza da pedra portuguesa e jardinagem, entre outros serviços. O prazo previsto para execução da obra é de 90 dias. “Este equipamento tem valor estratégico. O turismo de negócios é um dos segmentos mais expressivos e de maior vitalidade para a economia turística”, afirmou o subsecretário do Turismo, Benedito Braga, durante visita ao local.
Arquitetura moderna
Localizado no Centro de Ilhéus, o Centro de Convenções tem mais de 4,5 mil metros quadrados de área construída. Com arquitetura moderna e funcional, a estrutura inclui, entre outras áreas, hall de exposições, cabines de som e luz, salões e dois auditórios: Jorge Amado, com capacidade para 1.250 pessoas, e Nacib, para até 430 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário