quinta-feira, 6 de julho de 2017

DCE realiza o I ENCIQ – Encontro de Estudantes Cotistas, Indígenas e Quilombolas da UESC


No dia 03 de Agosto de 2017 o DCE/UESC realizará, no auditório Jorge Amado, o “I ENCIQ - Encontro de Estudantes Cotistas, Indígenas e Quilombolas da UESC”, com o tema “Saberes, Práticas e Vivências não hegemônicas na Universidade”.
O seminário será de grande importância para o reconhecimento dos desafios que são postos a esses estudantes, que perpassam desde a entrada na universidade até a permanência, passando pelo reconhecimento de suas identidades e saberes tradicionais que se configuram numa perspectiva contra hegemônica.
Em 2016 a UESC completou 10 anos de implementação da reserva de vagas, medida que tem como objetivo diminuir a desigualdade e viabilizar a entrada de grupos sociais historicamente excluídos do meio acadêmico.
Fortalecer a identidade do estudante cotista, indígena e quilombola através da valorização dos saberes tradicionais é parte fundamental do processo de permanência deles e delas na academia, implicando na formação direta desses estudantes, e cobrando da Universidade o cumprimento do seu papel social de desenvolvimento da ciência aliado ao desenvolvimento humano. O evento será realizado no auditório Jorge Amado com inscrição presencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário