sexta-feira, 28 de julho de 2017

Obras do Centro de Canoagem de Itacaré serão iniciadas nos próximos dias

As obras de construção Centro de Canoagem de Itacaré e também das unidades de Ubaitaba e Ubatã serão iniciadas nos próximos dias. A empresa Saneando Projetos de Engenharia e Consultoria venceu a licitação para a construção dos três centros e deverá visitar no início do mês de agosto os terrenos onde as unidades serão implantadas. As obras serão executadas pelo governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). 
O Centro de Canoagem de Itacaré será construído no bairro da Passagem, numa área cedida e preparada pela Prefeitura, ao lado de onde também será construído o Estádio Municipal. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destacou a importância da construção da unidade como forma de incentivar o esporte, preparar ainda mais os atletas itacareenses que já são destaque em competições no Brasil e em outros países, além de despertar novos talentos. 
O investimento previsto para a construção dos equipamentos esportivos é de R$ 3,073 milhões. Pelo projeto, cada centro de canoagem contará com salas de fisioterapia e troféus, além de cozinha, academia, vestiários, garagem para canoas, passarela e deck de madeira. A previsão é que, nos primeiros meses de funcionamento, sejam oferecidas 150 vagas nos três centros para crianças e adolescentes, com prioridade para estudantes de escolas públicas e baixa renda. Serão inseridas nas atividades crianças com idade a partir de oito anos. 
Antônio de Anízio vem acompanhando de perto cada etapa da concretização da obra, desde a solicitação, a apresentação dos projetos e o lançamento do edital. De acordo com ele, a construção do Centro de Canoagem é a concretização de um sonho de muitas crianças e jovens do município, já que Itacaré hoje é uma referência na canoagem no mundo. Prova disso são as muitas medalhas conquistadas pelos atletas locais em diversas competições no Brasil e em outros países. Além do incentivo ao esporte, o secretário de Juventude, Esporte e Cultura, Diego Augusto, também alerta para a questão social, já que a canoagem é um instrumento que tem retirado adolescentes e jovens de situação de vulnerabilidade e reinserido na sociedade como verdadeiros campeões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário