quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Citrus: STJ decide manter Jamil Ocké preso

O ministro Rogério Schietti Cruz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), decidiu manter o vereador Jamil Ocké (PP) preso. O vereador tem sofrido uma sequência de derrotas na justiça.
Em busca da liberdade, depois de 130 dias preso em decorrência da operação Citrus, a defesa do vereador Jamil Ocké teve negado pedido de soltura feito ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O ministro Rogério Schietti Cruz, da 6ª turma, sorteado para analisar o caso, negou a liberdade a Jamil Ocké em decisão tomada na manhã desta quinta-quinta (3). O processo levou menos de 72 horas para ser julgado, mas a publicação da decisão só acontecerá segunda-feira( 7), o que impede saber quais motivos levou o ministro a negar o recurso.
Essa é a segunda derrota sofrida por Jamil em menos de cinco dias. No início da semana, a juíza Emanuele Vita, da vara crime de Ilhéus, também negou o pedido de liberdade ao vereador, que foi o mais votado na eleição passada.


Jamil foi  preso pela operação Citrus, que investiga desvios de cerca de 20 milhões de reais da prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social – da qual ele foi titular, e da Câmara de Vereadores. Também, permanecem presos, no presídio Ariston Cardoso, o ex-assessor de Jamil, Kácio Brandão, e o empresário Enoch Andrade, dono das empresas usadas nas fraudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário