quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Curso de Direito da FMT comemora Dia do Advogado

O curso de Direito da Faculdade Madre Thaís (FMT), realiza no dia 11 de agosto, às 19 horas, a conferência em homenagem ao Dia do Advogado. O evento vai acontecer no auditório Cid Gesteira, no térreo da Faculdade, com palestra intitulada “Uma visão geral sobre a codificação civil brasileira”, proferida pelo Profº/Dr. Rodolfo Pamplona seguida do lançamento do seu livro “Manual do Direito Civil”.
Professor Josevandro Raymundo F. Nascimento, coordenador do curso de Direito explica que O Dia do Advogado é comemorado no dia 11 de agosto, há 189 anos. Essa data, que possui tamanha importância devido à criação dos primeiros cursos de Direito no País, não podia passar despercebida aqui na Faculdade Madre Thaís. "Conclamo todos os advogados a perseguirem incansavelmente o respeito e o reconhecimento de que advocacia forte é cidadania protegida. Lembrar aos nossos discentes, que, em todas circunstâncias requer um agir em favor da democracia, da verdade e da ética.”
Rodolfo Mário Veiga Pamplona Filho, é graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia. Aprofundou seus estudos jurídicos no Mestrado em Direito das Relações Sociais – Área de Concentração: Direito do Trabalho, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, cuja dissertação, sobre “O Dano Moral na Relação de Emprego”, foi apresentada em agosto de 1997. Sua formação acadêmica foi ainda enriquecida com o curso de Especialização em Direito Processual Civil, sob a coordenação do Prof. J. J. Calmon de Passos, pela Universidade Salvador – UNIFACS Em 4 de outubro de 2012, apresentou a dissertação para obtenção do título de Máster em Estudios en Derechos Sociales para Magistrados de Trabajo de Brasil pela UCLM – Universidad de Castilla-La Mancha/Espanha.
Hoje, o Prof. Dr. Rodolfo Pamplona Filho, como é conhecido por seus alunos e colegas professores, é professor do Programa de Pós-Graduação em Direito (Cursos de Mestrado e Doutorado) da Universidade Federal da Bahia – UFBA e professor titular das disciplinas “Direito Civil” e “Direito Processual do Trabalho” e do curso de Direito da Universidade Salvador – UNIFACS, além de coordenar os Cursos de Especialização em Direito Civil e em Direito e Processo do Trabalho da Faculdade Baiana de Direito e o Curso de Especialização On Line em Direito e Processo do Trabalho do CERS Cursos On Line.
Atua como professor convidado de diversos cursos de Pós-Graduação em todo o Brasil, seja ministrando aulas em Especialização, seja participando de bancas de Mestrado, Doutorado ou Concursos Públicos para a Docência.





Nenhum comentário:

Postar um comentário