quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Faculdade Madre Thaís participa da Semana da Família

A Faculdade Madre Thaís (FMT), participa da Semana da Família promovida de 13 a 19 de agosto, pela Igreja Católica, com a coordenação da Pastoral da Família da paróquia São Jorge, na Catedral São Sebastião, em Ilhéus. Com o tema “Família, uma luz para vida em sociedade a sociedade” a programação incluiu palestras, adoração, mesa-redonda, mutirão de Saúde e celebração de missa.
O evento, em sintonia com a Semana Nacional da Família que é promovida pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), que este ano está sendo realizada de 13 a 19 de agosto.
A Faculdade Madre Thaís foi convidada para participar da mesa-rendonda abordando “Sentido da Vida: A necessária mudança de mentalidade e de estrutura”. Na manhã de Sábado (19), professores e alunos, dos cursos da área de saúde da FMT, atendem a população no Mutirão de Saúde que será montado na Praça D. Eduardo, em frente à Catedral.
A programação da Semana da Família inclui uma segunda mesa-redonda, desta vez com professores da Faculdade de Ilhéus, abordando “A família promotora da misericórdia na sociedade: só amor cura”. O acampamento, sábado (19), terá o tema “Família: serviço cristão no mundo,” A tarde palestra com padre Jefferson, abordando o “O perdão na família: fonte de reconciliação e libertação, seguida de Benção do Santíssimo com o padre José Cristo, seguido de palestra sobre “O perfil mariano da Igreja,” e o encerramento com missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Mauro Montagnoli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário