domingo, 6 de agosto de 2017

Fernando Gomes destaca importância da Expoita para o agronegócio do Sul da Bahia

Ao participar na noite da última quinta-feira (3) do lançamento da 36ª Exposição Agropecuária de Itabuna – Expoita 2017, o prefeito Fernando Gomes fez questão de destacar a importância do evento para o fortalecimento do agronegócio no Sul da Bahia, bem como para o aquecimento da economia regional. A Expoita, que acontece no Parque de Exposições Antônio Setenta e está programada para o período de 29 de setembro a 1º de outubro, é promovida pela Rancho Leilões e Rancho do Pimpo e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itabuna, Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia (Seagri), além de diversas instituições parceiras.
Em seu pronunciamento, Fernando Gomes lembrou que à época da implantação do Parque Antônio Setenta, quando também era prefeito, assegurou todo o apoio da Prefeitura à construção de toda a infraestrutura do espaço e o quanto a Expoita projetou Itabuna a nível estadual e nacional. Referindo-se à comissão organizadora da Exposição Agropecuária 2017, o prefeito agradeceu a abnegação de todos para resgatar um dos mais importantes eventos do agronegócio do Estado da Bahia e incentivou a todos a não recuarem diante das dificuldades.
“Temos consciência de que estamos passando por uma séria crise, tanto financeira com política. Porém, não vamos nos apegar a este fato, porque querer é poder e só venceremos a crise com trabalho. E o que vocês estão fazendo hoje por Itabuna é fruto de quem acredita que transformar a nossa cidade é possível. Vamos em frente”, disse Fernando. O prefeito voltou a assegurar o apoio de toda a equipe do governo municipal para que a Expoita aconteça e seja coroada de sucesso.
“Não mediremos esforços para apoiá-los em tudo o que for preciso e estiver ao alcance da prefeitura, pois sabemos que a Exposição Agropecuária de Itabuna é um evento que ultrapassa os limites do município, gerando emprego e movimentando milhões no agronegócio regional”, afirmou. Fernando Gomes falou ainda do empenho do governo municipal para atrair novos investimentos na área da indústria e de prestação de serviços, a exemplo de novas faculdades com o Projeto Cidade Universitária.
De acordo com os organizadores da 36ª Exposição Agropecuária de Itabuna, existe uma expectava de atrair para o evento este ano um público estimado em 80 mil pessoas, tendo na ideia principal um congraçamento dos Produtores Rurais e comunidade urbana, com intuito de apresentar uma grande Exposição de Bovinos das raças: Tabapuã, Nelore, Guzerá, Gir, Girolando. Exposição de Equinos das raças: Mangalarga Marchador, Pampa, Quarto de Milha e Pônei e Muares. Exposição e Feira de Negócios; Palestras Técnicas; Leilões; Concurso Leiteiro; Marcha Equestre; Shows Musicais, Parque de diversões, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário