terça-feira, 22 de agosto de 2017

FilteBahia ocupa palcos de Salvador e Ilhéus com apoio do Fundo de Cultura

Espetáculo – “Os Fuzis da Senhora Carrar” 
Data: 01 e 02/09
Horário: 20h
Local: Tenda Teatro Popular de Ilhéus (Avenida Soares Lopes, s/n, Cidade Nova | Ilhéus/BA)
Espaços teatrais de Salvador e Ilhéus recebem o Festival Latino-Americano de Teatro da Bahia (FilteBahia 2017), que celebra seus dez anos. Organizado pelo Coletivo Oco Teatro Laboratório, o festival promove a apresentação de espetáculos de artes cênicas da Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Bolívia e do Brasil sendo Ceará, São Paulo e Bahia, além de performances, laboratórios-oficina e residências. O evento será realizado de 28 de agosto a 6 de setembro, com apoio financeiro do Fundo de Cultura, através do edital de eventos calendarizados, coordenado pelas secretarias da Fazenda (Sefaz-BA) e de Cultura do Estado (Secult). 
Os espaços que recebem o festival em Salvador são Passeio Público, Teatro Castro Alves (foyer e sala principal), Teatro Vila Velha, Teatro Gregório de Mattos, Martim Gonçalves, Molière, Xisto Bahia, Centro Cultural Plataforma e Espaço Cultural Barroquinha. Em Ilhéus, será na Tenda Popular de Ilhéus. Os ingressos serão vendidos a preços populares, com valores de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
O FilteBahia 2017 realiza também laboratórios-oficina e residências, o VI Colóquio Internacional Cênico da Bahia, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Ufba (PPGAC) e o Núcleo de Laboratórios Teatrais do Nordeste (NORTEA), a IV Plataforma Internacional Cênica da Bahia e Os Encontros Dramaturgias, organizado pelo Oco Teatro Laboratório, com a produção e realização da Carranca Produções Artísticas e Aude Produções. A programação completa pode ser conferida nos sites da Secult e do festival

Nenhum comentário:

Postar um comentário