domingo, 6 de agosto de 2017

Prefeitura de Itacaré e entidades realizam visita técnica na área do mundial de surf

Os preparativos para a etapa do mundial de surf em Itacaré, a QS1.500 masculino, que acontecerá entre 24 e 29 de outubro deste ano, na praia da Tiririca continuam. Na manhã desta sexta-feira representantes da Prefeitura, dos patrocinadores, de empresas, órgãos e associações envolvidas no evento participaram de uma visita técnica ao local onde acontecerá uma das mais importantes etapas de surf do mundo. A proposta foi mostrar e discutir em conjunto a infraestrutura do local, a logística, as melhorias e investimentos que devem ser feitos e definir as atribuições de cada um dos envolvidos no evento, que pretende ser um dos mais organizados de todos os anos. 
Durante a visita foram discutidas questões como o sistema de coleta de lixo e conscientização dos participantes, infraestrutura, espaços para colocação de banheiros químicos, a situação dos ambulantes e cabaneiros que atuam na Praia da Tiririca, as ações de educação ambiental que serão realizadas, a prestação de serviços, além de uma série de melhorias que precisam ser feitas para deixar o espaço ainda mais bonito para que a etapa de Itacaré seja referência a nível mundial. Por parte da Prefeitura serão realizadas uma série de ações integradas entre as secretarias para garantir o sucesso e a infraestrutura do evento. 
O grande diferencial da etapa do mundial de surf em Itacaré será a proposta de ser um evento sustentável. Para isso serão realizadas uma série de ações conjuntas voltadas para a educação e conscientização ambiental de todos os participantes nesse evento, desde os organizadores, atletas, turistas e a comunidade de um modo geral. Além de todas as providências que serão adotadas na questão da preservação ambiental, também serão realizadas ações de plantio de mudas e estandes dentro do próprio circuito apresentando projetos e experiências positivas de reciclagem e preocupação com o meio ambiente. 
Realizado pela World Surf League (WSL) a etapa do mundial de surf de Itacaré vai distribui US$ 20 mil em prêmios e vais trazer para a cidade surfistas de vários países, colocando mais uma vez o município como uma referência internacional do esporte. Paralelo ao Mundial de Surf acontecerá também o Festival de Música, com grandes nomes da música brasileira. As atrações ainda estão sendo confirmadas. 
O retorno do mundial de surf para Itacaré foi uma ação do prefeito Antônio de Anízio e do diretor de planejamento Kleber Miranda, que desde o mês de fevereiro vem se reunindo com representantes da WSL South América, empresa responsável pelo evento, manifestando o desejo da cidade voltar a sediar o mundial. De acordo com o prefeito, Itacaré é hoje conhecida a nível internacional pelo surf e não poderia continuar de fora do mundial, não somente pelo incentivo ao esporte, mas pelo retorno que eventos como esse traz para o turismo local, movimentando a economia da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário