segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Rodolfo Pamplona Filho faz palestra na Faculdade Madre Thaís nesta quinta-feira

Na próxima quinta-feira (10), o professor e jurista, Rodolfo Pamplona Filho, apresenta a palestra “Uma visão geral sobre a codificação civil brasileira” e o lança o livro “Manual do Direito Civil”, de sua autoria, na Faculdade Madre Thaís (FMT). A iniciativa é do curso de Direito, em homenagem ao Dia do Advogado, que comemorado no Brasil no dia 11 de agosto. A conferência terá lugar no auditório Cid Gesteira, no térreo da Faculdade, às 19 horas.
De acordo com o professor Josevandro Raymundo F. Nascimento, coordenador do curso de Direito, na FMT, “O Dia do Advogado é comemorado no dia 11 de agosto, há 189 anos. Essa data, que possui tamanha importância devido à criação dos primeiros cursos de Direito no País, não podia passar despercebida na Faculdade Madre Thaís. A homenagem é se justifica pela coragem que o exercício da advocacia exige na busca cotidiana pela legalidade e Justiça, com a prática diária da ética e do compromisso”.
O professor "conclama todos os advogados a perseguirem incansavelmente o respeito e o reconhecimento de que advocacia forte é cidadania protegida. Lembrar aos nossos discentes, que, nas mais diversas circunstâncias requerem um agir em favor da democracia, da verdade e da ética”.
O Prof/Dr. Rodolfo Pamplona Filho, como é conhecido por seus alunos e colegas professores, é professor do Programa de Pós-Graduação em Direito (Cursos de Mestrado e Doutorado) da Universidade Federal da Bahia – UFBA e professor titular das disciplinas “Direito Civil” e “Direito Processual do Trabalho” e do curso de Direito da Universidade Salvador – UNIFACS, além de coordenar os Cursos de Especialização em Direito Civil e em Direito e Processo do Trabalho da Faculdade Baiana de Direito e o Curso de Especialização On Line em Direito e Processo do Trabalho do CERS Cursos On Line e Atua como professor convidado de diversos cursos de Pós-Graduação em todo o Brasil, seja ministrando aulas em Especialização, seja participando de bancas de Mestrado, Doutorado ou Concursos Públicos para a Docência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário