quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Show da banda Anjos de Resgate encerra Congresso Eucarístico e Mariano em Ilhéus




Uma das bandas de maiores sucessos do mundo da música católica, a banda Anjos de Resgate vai fazer o show de encerramento da grande festa dos 50 anos de sagração da Catedral de São Sebastião e o III Congresso Eucarístico e Mariano, da diocese de Ilhéus. A apresentação da banda que já vendeu mais de 1 milhão de cópias, conquistando 6 discos de ouro, 2 de platina, 1 de platina duplo, além de 2 DVDs de ouro, será às 16 horas, após a missa, na Praça Dom Eduardo.


Neste domingo, (1) a cidade de Ilhéus (Bahia), tá realizando o III Congresso Eucarístico e Mariano da Diocese de Ilhéus. O evento está motivado pelos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida e os 50 anos de sagração da Catedral de São Sebastião. Durante o Congresso, com o tema “A Virgem Maria no mistério de Cristo e da Igreja”, os cristãos católicos estarão envolvidos em conferencias, palestras, painéis, caminhada, missa.


Os congressistas vão estar distribuídos no Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães, na Avenida Soares Lopes, os jovens, concentrados no Ginásio de Esportes Herval Soledade, na Avenida Canavieiras e as crianças terão um auditório e sala especial com uma programação própria também, no Centro de Convenções.

O encerramento se dará após a caminhada, com a missa, presidida pelo Bispo Dom Mauro Montagnoli com a presença de todos os padres da Diocese e visitantes.
Os Congressos


A diocese de Ilhéus realizou o seu primeiro Congresso Eucarístico e Mariano em 1954, em adesão ao XXXVI Congresso Eucarístico Internacional, realizado no Rio de Janeiro, em comemoração ao Ano Santo Mariano, decretado pela passagem do primeiro centenário do dogma da imaculada conceição. O segundo Congresso, da Diocese de Ilhéus, aconteceu entre 23 e 30 de agosto de 1987, por ocasião das reformas realizadas na Catedral de São Sebastião.

Tapetes
Estudantes e professores de 18 escolas, públicas e particulares, da cidade de Ilhéus, foram a catedral entregar os tapetes que serão estendidos ao longo da Avenida Soares Lopes, durante a procissão do Santíssimo Sacramento, domingo. As crianças e adolescentes fora recepcionados pelo Bispo Diocesano, que presidiu a celebração para receber as peças. Estimulados pelo Padre Miro e animados pela cantora Amanda Andrade, com cantos e dança, as peças foram entregues ao chamado nominal de cada instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário