segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Nas areias de Ilhéus, duplas agitam Campeonato Baiano de Futevôlei

Em novembro, as areias de Ilhéus serão palco de um grande evento. Na praia da Avenida Soares Lopes, 56 duplas disputarão o Campeonato Baiano de Futevôlei, nos dias 11 e 12, numa moderna arena esportiva, composta por duas quadras com arquibancadas para o público, conforme já informou a secretaria de Turismo e Esportes de Ilhéus (Setur). São aguardados 112 atletas que competirão nas categorias Masculino A, com 16 duplas; Masculino B com 24 duplas; Feminino com 8 duplas e Masculino Master com 8 duplas.
A programação começa no sábado (11), às 8 horas. No domingo (12), as disputas iniciam às 9h com as categorias Master e profissional, indo até às 16 horas. Para este evento, são esperados alguns nomes do futevôlei brasileiro, a exemplo do atleta de Morro de São Paulo, Charles Sena dos Santos (Neguinho), primeiro lugar do ranking estadual. Também o Mateus Caniggia, 10 vezes campeão baiano. Outra estrela esperada é Marcelo Ramiro (Marcelinho), brasiliense, cinco vezes campeão mundial.
Consolidação – O diretor de Esportes da Prefeitura de Ilhéus, Danilo Rabat, comemora o fato de Ilhéus receber grandes eventos nestes meses, afirmando a consolidação do município no atual cenário esportivo. “Um fator interessante é o município estar no Mapa Turístico Brasileiro. Dessa forma, conseguimos agregar os eventos com a oportunidade de atletas de várias partes da Bahia e do Brasil, disputarem suas competições aqui, curtindo as nossas belezas naturais e ao mesmo tempo incrementar a economia local”, destaca.
De acordo com o presidente da Federação das Associações de Futevôlei do Estado da Bahia (FAFEB), Ian Macedo, a etapa de Ilhéus está sendo muito muito aguardada pelos renomados atletas do Futevôlei. “O evento será um grande espetáculo. A organização do evento coaduna com a importância que a cidade dar ao esporte, contribuindo com a construção de valores dentro de uma sociedade”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário