terça-feira, 14 de novembro de 2017

Show da Caravana da Música Africania será na praça Castro Alves, em Ilhéus

O projeto Caravana da Música chega a Ilhéus neste domingo (19) para apresentação única, a partir das 19 horas, na praça Castro Alves, situada em frente ao prédio onde funciona a Biblioteca Pública Municipal Adonias Filho. Mesclado do instrumental baiano ao som dos atabaques, indo ao som dos trompetes para os atabaques, o grupo Africania fará duas oficinas de música na biblioteca. A abertura do evento será com a banda de percussão do grupo Dilazenze.
Um dos objetivos do projeto é contribuir para a difusão da produção artística da Bahia, permitir o deslocamento, promover a interiorização com os artistas, chegar a praças em que nunca se apresentaram. A chamada pública contou com a participação de 250 bandas e músicos que foram avaliados por curadoria formada pelo jornalista Luciano Matos, e os produtores culturais Luizão Pereira e Ivanna Souto.
O Caravana da Música em seu segundo ano recebe, além de outros cinco artistas que já passaram nesta edição, Bando Velho Chico, Dão e a Caravana Black, Grupo Botequim, Lucas Santtana e Samba Chula de João do Boi, que circularão por outros cinco municípios. Realizado pela Maré Produções Culturais, o evento conta com o patrocínio da Vivo, através do Programa Fazcultura e das secretarias da Fazenda e de Cultura da Bahia. O apoio é da secretaria municipal de Cultura (Secult)

Nenhum comentário:

Postar um comentário