quarta-feira, 22 de novembro de 2017

UESC apresenta proposta de formação continuada para professores da Educação Infantil

Profª.Dra. Cândida Mª Santos Daltro Alves
O Projeto Brincando e Aprendendo na Educação Infantil, do Departamento de Ciências da Educação (DCIE) da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) vai apresentar, nesta terça-feira (28), aos secretários de Educação dos municípios da região uma proposta de Formação Continuada para professores de Educação Infantil. Para apresentar a proposta o Projeto Brincando e Aprendendo na Educação Infantil está convidando os representantes do setor educacional da área de abrangência da Universidade. 
O Encontro vai abordar o tema “A educação infantil: desafios e compromissos”. O inicio está previsto para 7h30min, com apresentação das entidades presentes, seguido da proposta de formação continuada aos municípios. A palestra “O currículo integrador das infâncias e os espaços de ser criança” será apresentada pela pesquisadora Ana Beatriz Goulart de Faria (GAE/FAU/UFRJ), tendo como mediadora a professora Cândida Mª Santos Daltro Alves (DCIE/UESC).
De acordo com a professora Cândida “a etapa da Educação Infantil continua enfrentando desafios, mesmo diante de uma série de conquistas, até o reconhecimento enquanto primeira etapa da Educação Básica. Pesquisas desenvolvidas no Mestrado Profissional em Educação, do Departamento de Ciências da Educação da UESC/DCIE têm levantado questões importantes acerca dos espaços e da formação de professores para a Educação Infantil, visando, principalmente, orienta-los em como materializar a educação para nossas crianças em respeito aos tempos e especificidades dessa faixa etária”.
Foi diante dessa realidade que o DCIE através do projeto de Extensão Brincando e Aprendendo na Educação Infantil, coordenado pela professora Dra. Cândida Alves, juntamente com ex-alunos do Mestrado Profissional em Educação e docentes do DCIE, elaboraram a proposta de Formação Continuada para professores de Educação Infantil das redes municipais da área de abrangência da UESC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário