segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Ilhéus vai terá Carnaval Cultural

A Prefeitura de Ilhéus vai realizar o Carnaval Cultural, de 10 a 13 de fevereiro, na Avenida Soares Lopes, com a participação de blocos afros, de sujo e os tradicionais pierrots. Os festejos vão acontecer todos os dias das 4 horas da tarde à meia-noite. Por conta de dificuldades financeiras, o prefeito Mário Alexandre descartou a realização do Carnaval Antecipado, que também estava previsto para acontecer no período de 24 a 28 de janeiro.
Durante a divulgação do Projeto Verão 2018, o prefeito já dava sinais de que, sem outros patrocinadores, só realizaria um dos carnavais previstos no calendário de verão. Optou pelo Cultural. “O Carnaval é importante para a economia da cidade. Mas temos outras demandas importantes também. Sendo assim valorizamos as manifestações populares da cidade e aplicamos recursos públicos na reforma de postos de saúde e de escolas, que são as nossas prioridades agora em 2018”, justificou.
De 7 de janeiro a 18 de março, a avenida Soares Lopes, um dos pontos de maior concentração de pessoas, vai sediar o programa Lazer em Movimento, passando a ser cenário de prática esportiva e de atividades de lazer. A Secretaria de Saúde vai disponibilizar técnicos para aferição arterial e taxa de glicemia. De 11 a 14 de janeiro, os olhares estarão voltados, em especial, à localidade turística de Olivença, para a tradicional festa da Puxada do Mastro de São Sebastião.
A tradicional Lavagem das Escadarias da Catedral, realizada sempre no sábado que antecede ao dia 20, data da celebração de São Sebastião (Padroeiro dos Estivadores), foi transferida para o dia 18, resultado de um acordo com o setor receptivo de turismo. “A data da lavagem, que este ano seria no dia 13, mas foi levada para o dia 18 para coincidir com a chegada de um transatlântico no Porto de Ilhéus, trazendo 4.200 turistas que poderão desfrutar da beleza cultural e religiosa da festa”.
Já nos dias 26 e 27 de janeiro, o Parque de Exposições de Ilhéus, que está sendo revitalizado pela Prefeitura, vai sediar a I Copa de Marcha da Terra da Gabriela, que vai reunir criadores do cavalo Mangalarga Marchador de todo o Brasil. 150 animais participarão do evento que terá a cobertura da revista oficial da Associação Brasileira dos Criadores e do canal de televisão MMTV.
Em fevereiro, a Setur confirmou a realização da tradicional Festa de Iemanjá, no dia 2, com atividades nos bairros do Malhado e do Pontal. E de 21 a 25 de fevereiro, está confirmada a realização do Projeto Rally dos Mares, uma competição náutica de jet sky na baía do Pontal que atrai curiosos e um número significante dos adeptos desta modalidade esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário