terça-feira, 27 de março de 2018

Ação do “Projeto Bem me quero” atende mais de 50 mulheres



A Faculdade Madre Thaís (FMT), realizou o primeiro Simpósio do Projeto “Bem me Quero”. Cerca de cem estudantes da Faculdade e de outras instituições de ensino superior participaram sexta-feira (23), no auditório Cid Gesteira, das palestras com o farmacêutico Dr. Flavio Soledade e como o ginecologista Fábio Pinheiro. Os dois abordaram temas relacionados a saúde da mulher. 
Já no sábado (24), mais de 50 mulheres, da comunidade, foram atendidas numa ação realizada no estacionamento, da Faculdade, no Gabriela Center. As pacientes foram atendidas exames preventivo contra o câncer do colo uterino, tipagem sanguínea, teste de sífilis e vacinação e atividade educativa com distribuição de preservativos masculino e feminina a todas alas. Os estudantes que participaram das atividades doaram kits de higiene pessoal para a Casa de Apoio às Pessoas com Câncer, Dom Eduardo.
O Projeto Bem Me Quero tem o objetivo de atuar na promoção da saúde da mulher. Foi idealizado e é coordenado pelas professoras da Faculdade Madre Thaís, Enfª Renata Couto e a Biomédica, Dra. Milena Aleluia. Tem como público alvo as mulheres que possuem vida sexual ativa. 
“Estamos em busca de novos desafios para que possamos alcançar resultados positivos e maior satisfação da população feminina, visto que o Brasil revela elevada incidência do câncer de colo do útero, correspondendo a 4ª causa de morte no país, chegando a ser o 1º colocado em áreas mais desfavorecidas, “ assinalam as coordenadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário