quarta-feira, 20 de junho de 2018

Teatro Popular de Ilhéus realiza mostra de oficinas teatrais

O Teatro Popular de Ilhéus apresenta, nos dias 21 e 22 de junho (quinta e sexta-feira), as mostras cênicas de encerramento das oficinas de teatro. O projeto acontece desde abril e faz parte das comemorações dos 23 anos do grupo.
Quinta-feira (21/06), às 18h, tem a apresentação da turma 1 (com crianças até 12 anos). O texto “Maria Bonita e Maria Mole”, de Franklin Costa, ganha vida através da direção de Tânia Barbosa. Inspirada na Literatura de Cordel, a obra é uma divertida história sobre duas Marias que se conhecem na feira. Tânia explica que “a montagem é inspirada no universo lúdico dos cordelistas da região. As crianças estão muito animadas para a apresentação”.
Na sexta-feira (22/06), às 19h, é a vez da Turma 2 (jovens de 13 à 18 anos) se apresentar com o espetáculo “Ilha dos Réus – o novo quadro”. Com texto e direção de Pedro Albuquerque, a peça retrata a história de uma cidade fictícia que sofre um golpe político e é governada por um regime autoritário. O governo proíbe a leitura de qualquer livro que não seja o Livro de Regras Sacro Santo Oficial. Por conta disso o povo se revolta. A montagem é a estreia de Pedro Albuquerque como diretor.
As apresentações são gratuitas e acontecem na Tenda Teatro Popular de Ilhéus. A distribuição de ingressos está sujeita a lotação do espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário