terça-feira, 31 de julho de 2018

Encontro Pedagógico da FMT discute “Processos educacionais e novas tecnologias”

Os docentes da Faculdade Madre Thaís (FMT) encerraram sexta-feira (27), o Encontro Pedagógico de 2018.2. Durante três dias, os coordenadores e professores dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Cacau e Chocolate, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Gestão em RH, Logística e Serviço Social, discutiram diretrizes em torno do tema central "Processos educacionais e novas tecnologias", facilitado pela professora Elza Nathalie Pinto Peixoto.
A diretora Pedagógica da FMT, Tatiana Barcelos, explica que "as novas tecnologias interferem de forma significativa nos rumos da sociedade atual; de forma que a educação se vê obrigada a se reestruturar em um processo inovador na formação de um indivíduo universal. É preciso, que a educação ajude a produzir indivíduos autônomos, que possam assumir o controle de sua aprendizagem, mesmo após saírem da escola. Esse cenário tecnológico e informacional requer novos hábitos, uma nova gestão. Uma nova forma de saber conceber, armazenar e transmitir o conhecimento, dando origem a novas formas de representação. E finalmente de um professor que esteja atualizado frente às exigências de um novo mundo; a tecnologia aplicada ao ensino superior e as perspectivas sociais e acadêmicas desse novo mundo”. 
"O objetivo da formação pedagógica é a atualização do planejamento, revisão dos componentes curriculares, com o intuito de fortalecer o vínculo entre as disciplinas, o trabalho de interdisciplinaridade", detalha a professora Tatiana Barcelos. Além das discussões metodológicas, também fez parte da programação do Encontro Pedagógico momentos com a direção e a recepção aos novos professores. 
O Encontro foi realizado no auditório Cid Gesteira. O último dia foi reservado para a professora Elza Nathalie Peixoto aplicar o método Team Based Learning (Aprendizagem Baseada em Equipe). Entre os objetivos, o TBL visa ampliar os feedbacks que permitem melhorar no desempenho acadêmico. O período letivo referente ao segundo semestre da Faculdade Madre Thaís tem inicio quarta-feira (1 de agosto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário