quarta-feira, 18 de julho de 2018

“Paróquia em ação” beneficiará 80 pessoas da melhor idade em Itabuna

Pelo menos 80 pessoas com idade a partir de 50 anos participarão, no próximo sábado, (21), da primeira etapa do mutirão da saúde, organizado pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição junto com o ex vereador e morador do bairro,Glaby Carvalho de Andrade (Glebão). O evento com inicio previsto para as 8 horas da manhã, será no Centro Pastoral da igreja, (Rua Bela Vista, anexa à paróquia, no bairro da Conceição).
Os organizadores explicam que nesse primeiro momento serão realizados exames de sangue, eletrocardiograma, glicemia e aferição da pressão arterial. O processo contará com uma equipe multidisciplinar formada por enfermeiros, fisioterapeuta, técnico de enfermagem, nutricionista, professor de educação física, massoterapeuta entre outros. É necessária a apresentação da Carteira de Identidade e o Cartão do SUS.
“É importante que todos os inscritos compareçam para essa primeira ação, pois é a partir dela que daremos prosseguimento à segunda etapa, já com a participação de médicos para a realização de exames clínicos”, destaca o Padre Adriano Oliveira, que está otimista com relação ao sucesso do projeto. “Buscamos assegurar uma melhor qualidade de vida para os moradores do bairro Conceição e áreas próximas como Vila Zara e São Pedro”.
O religioso explicou que após avaliação médica de exames que serão encaminhados pela equipe do projeto à rede pulica de saúde, os participantes do projeto estarão prontos para iniciar uma nova fase, a prática de atividade física com a participação de professor de educação física, nutricionista e massoterapeuta. Os exercícios físicos serão realizados entre as 7 e 8 horas da manhã todas as terças e quintas-feiras, em data a ser divulgada posteriormente.
Padre Adriano destaca que o papel da igreja não é apenas a evangelização, “mas também o de contribuir com projetos importantes como este que leva saúde, bem estar e, consequentemente, uma vida melhor e com mais qualidade para todos que necessitam”. O religioso, afirma que iniciativas como estas precisam ser acolhidas e disseminadas para que todos possam ter uma vida plena, feliz e saudável.
Já Glebão, que desenvolve outros projetos sociais em Itabuna, elogiou a atitude de Padre Adriano, “que não só abriu as portas da igreja, mas também do coração ao abraçar a causa que pretende promover saúde e bem estar da população que precisa de assistência e atenção no seu cotidiano”

Nenhum comentário:

Postar um comentário