terça-feira, 7 de agosto de 2018

Começou a festa em honra a Nossa Senhora da Vitória padroeira de Ilhéus


No dia 15 de agosto, é celebrada a Festa de Nossa da Vitória, padroeira da cidade de Ilhéus, cujo santuário está situado no Alto Nossa Senhora da Vitória, no bairro Teresópolis e atualmente passando por uma requalificação graças a iniciativa da Dra Mônica Moura Costa, no ano nacional do Laicato. 
Com o tema “Bem Aventurada a Virgem Maria, mãe e intercessora” as celebrações das novenas serão realizadas sempre às 19 horas, com a presença de convidados e palestrantes. 
Para o dia 15, celebração da Assunção de Nossa Senhora, a programação terá inicio às 7 horas com a Missa das Intenções, às 10 horas Missa Solene e a caminhada de fé, pelas principais ruas do bairro e do centro da cidade será às 16 horas seguida de benção do Santíssimo e encerramento. 
O trabalho de requalificação liderado pela médica Monica Moura Costa prossegue. Depois de concluída a recuperação do gradil do pátio externo começa a recuperação da estrutura de cimento e depois a pintura. A senhora Vânia Albagli vai restaurar os jardins laterais a Igreja. Já a Vip Segurança, através do empresário Trajano, deverá instalar câmaras de segurança no local e a Prefeitura tem apoiado na parte de infraestrutura. 
Um painel formado por mosaico de motivos religiosos está sendo pintado pelo artista Rildo Moreira conhecido como Rildo Foge, passou a ocupar toda muro lateral na parte interior do Cemitério. A Igreja, por ser tombada deve aguardar as autorizações necessárias, apesar de o telhado requerer urgente reforma. Ontem, começaram as vendas das fitinhas de Nossa Senhora da Vitória, que foram encomendadas pela médica com objetivo de dinamizar o santuário. 
A médica e professora da Uesc, lembra que CNBB estabeleceu este, o ano nacional do laicato, portanto alerta que o “nosso Santuário necessita de cuidados urgentes e será possível através de um trabalho coletivo. Estamos realizando a campanha de revitalização desse cenário religioso, fonte de fé e devoção. Movidos pela fé, vamos agradecer e louvar à nossa Padroeira. Peço sua colaboração na aquisição das fitinhas para Nossa Senhora que, posteriormente, serão oferecidas em sinal do nosso amor e gratidão. Conto com cada um de vocês. Sua ajuda será fundamental.” Conclui Monica Moura Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário