terça-feira, 28 de agosto de 2018

Programa Asfalto Legal: festa com o chapéu alheio

Foto: Rodrigo Macedo
O desazo do prefeito Mário Alexandre e do seu governo ultrapassa a boçalidade. Imagine que o governo lançou – de acordo com a informação da sua Secretaria de Comunicação - o “Programa Asfalto Legal”. Aliás, no lead do release divulgado consta :”... prossegue com as atividades do Programa Asfalto Legal, escolhido como prioridade pelo prefeito Mário Alexandre. 
Esqueceram-se, alcaide e assessores, que no semestre passado, a Secom do Governo do Estado anunciava a celebração de convênio entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através da Conder, e a Prefeitura de Ilhéus, no valor superior a R$ 7 milhões, para o asfaltamento de 15 km das ruas da esburacada e abandonada Ilhéus. Mais tarde a prefeitura ratificava a informação acrescentando o nome das ruas que seriam beneficiadas com o afastamento determinado pelo convênio. 
O Governo do Estado da Bahia, que deixou de olhar com bons olhos os gestores do município, - isso todos sabem – classifica-o como “aproveitador”. É fato. Quem está gastando dinheiro para tapar os buracos das ruas de Ilhéus é o Estado, não é o município e a contrapartida é mínima. 
Fazer festa como chapéu alheio ressalta a inaptidão dos gestores locais. Mostra a falta de criatividade e a recriação de formulas e factoides antigos que a sociedade está acostumada e repudiou nas eleições passadas. Revela a incapacidade para cuidar do mínimo da cidade e do seu povo. Esse povo que hoje sente vergonha da forma como a cidade está sendo administrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário