quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Piedade celebra hoje 50 anos de vida religiosa da Irma Georgina Costa

Ir Georgina Costa - foto Jonildo Gloria
O Instituto Nossa Senhora da Piedade vai celebrar o Jubileu de vida religiosa da Irmã Georgina Costa. A missa deverá ser presidida pelo Bispo diocesano dom Mauro Montagnoli, com a presença de vários padre de Ilhéus e outras dioceses, nesta quarta-feira(28), às 18h30min, na capela Nossa Senhora da Piedade, na escola. 
Irmã Georgina Costa, carismática Diretora do Instituto Nossa Senhora da Piedade, completou , 50 anos de seus votos religiosos. Como a data de seu ingresso na Ordem Ursulina das Irmãs da União Romana. Maria Georgina Carvalho de Azevedo Costa, 77 anos, chegou a Ilhéus em 1985. Desde então, passou a dedicar-se ao Colégio Nossa Senhora da Piedade. 
Reconhecida pelo dinamismo no ensino da Piedade, investindo na formação ininterrupta do corpo docente e estabelecendo uma comunicação fraterna, solidária e desburocratizada com os estudantes e suas famílias. Sempre acreditou no diálogo como ferramenta fundamental da educação e manteve seu gabinete, sempre, de portas abertas para todos que a procuram. Estabeleceu uma pedagogia voltada para o futuro, tendo em vista a formação humanista de professores e alunos. 
Em 2008, iniciou o programa de Educação Global, em parceria com escolas ursulinas dos Estados Unidos e da África do Sul. Cerca de 100 alunos do INSP e mais de uma dezena de professores tiveram oportunidade de frequentar escolas e famílias em cinco estados americanos e em duas capitais africanas. O mesmo programa de intercâmbio trouxe para Ilhéus dezenas de alunas dos colégios estrangeiros visitados. 
Na mesma ocasião o colégio celebra o encerramento do exercício 2018 e o triênio da gestão da irmã Cíntia Lessa, que está deixando a direção da escola para novas missões. Para o seu lugar verá a religiosa Teresa Cristina, proveniente de Resende (RJ) onde a Congregação Ursulina mantém outra escola. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário