terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Comunidade do Alto de São Sebastião celebra Nossa Senhora de Lourdes

Segue até a próxima segunda-feira, dia 11, a festa em homenagem a padroeira do Alto de São Sebastião (Outeiro), Nossa Senhora de Lourdes com o tema “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão pelo mundo” . A programação conta com novenário, em sua quarta noite, nesta terça-feira, dia 05, vai trazer o tema “Enviados por Cristo para manifestar a todos os povos a misericórdia de Deus”. A noite é dedicada aos jovens e terá como convidados os grupos N. S. das Graças, Grupo Fraternidade e Grupo Jovem da Catedral. Na quarta-feira (5ª noite do novenário), o tema será “Vocação, identidade e espiritualidade missionária e será dedicada aos homens. Para este dia, serão convidados os grupos Missa para os Homens e A.V. O. 
O novenário prossegue na quinta-feira, dia 7 (sexta noite), com o tema “Participar da missa de Cristo é a grande alegria”. A noite é dedicada às viúvas e viúvos, terá como convidados a legião de Maria e Círculos Bíblicos. A sétima noite do novenário (sexta-feira, dia 8) vai discutir “A missão e o bem comum, numa Igreja em saída” e será dedicada aos dizimistas. A noite contará com a Pastoral do Dízimo e o MECE. No sábado, dia 8, o novenário entra em sua 8ª noite com o tema “As bem-aventuranças na vida do Missionário” e será dedicada às crianças. 
Os convidados serão o Apostolado da Oração e o Grupo da Providência. Pelo dia, às 14 horas, será celebrada a Missa para os Enfermos, encerrando com o Terço da Misericórdia. No domingo, dia 10, o novenário chega ao fim com o tema “O testemunho missionário na vida da Virgem Maria”. A noite será dedicada a todas as Marias de Lourdes, amigos e devotos da santa. O Grupo das mil Ave Marias e Mfrac serão os convidados e nesse dia poderão ser doados material de higiene pessoal. Em todos os outros dias poderão ser ofertados material de limpeza 
Na segunda-feira, dia 11, acontece o ponto alto da festa para Nossa Senhora de Lourdes com alvorada festiva e ofício da Imaculada Conceição às 5 da manhã; o Angelus, ao meio dia; a Caminhada de fé às 18 horas e a celebração eucarística às 19 horas. O novenário acontece sempre a partir das 19 horas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário