sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Núcleo da Dança retoma as atividades nesta segunda-feira

As atividades da Academia Núcleo da Dança, referentes ao ano 2019, serão iniciadas nesta segunda-feira(4). ballet clássico, Ballet para adulto, Jazz, Dança de Salão e Dança e para 3ª idade são as modalidades oferecidas pela instituição dirigida pela professora e bailarina Isabela Kruschewsky. 
O Ballet clássico recebe crianças a partir dos seis anos de idade. A idade para iniciar as aulas de Jazz é 9 anos. O ballet adulto terá suas aulas sempre a partir 19 horas. 
Isabella Kruschewsky destaca a importância do ballet citando dados científicos da Universidade de Hertforshire, no Reino Unido, que compara o condicionamento físico dos membros do Royal Ballet e dos nadadores da seleção Olímpica do Reino Unido. O ballet ganhou em sete dos dez quesitos estudados. Além disso, a dança aumenta a força muscular, sem encurtar os músculos; Desenvolve coordenação motora, além de lhe proporcionar um exímio equilíbrio; favorece o perfeito alinhamento e postura corporal; melhora sua memória, pois trabalha com coreografias muitas vezes complexas e de múltiplos passos. 
Contudo, Bella Kruschewsky ressalta que "o ballet, se praticado sem a devida orientação do professor poderá sobrecarregar os tendões do tornozelo, provocar lesões no joelho, além de joanetes, lordose e deformação no pé, visto que exige muito dessa área do corpo”. 
Já "a Dança de Salão é uma forma de expressão artística e corporal que a cada dia ganha mais adeptos. Diversas particularidades são necessárias para um bom desempenho na dança. Uma postura adequada pra dançar com nível de mãos e posição de cotovelos, uma roupa que dê mobilidade e sapatos presos nos pés, o solado de couro, o estilo moleca ajudam a você ter habilidade na hora de conduzir e ser conduzida”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário