quarta-feira, 20 de março de 2019

Abertas em Ilhéus inscrições para o 2º Concurso de Poesia Castro Alves

Como forma de incentivar a criação artística e a produção literária no município, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura (Secult), em parceria com a Fundação Pedro Calmon e a Academia de Letras de Ilhéus (ALI), tornou público o edital do 2º Concurso de Poesia Castro Alves. O certame recebe inscrições até o dia 14 de maio e deve premiar os três melhores trabalhos, com diplomas de Mérito Literário do 1º ao 3° lugares, mais um kit com 20 livros para cada colocação e um tablet para o 1º lugar. O concurso é destinado a estudantes da rede pública e privada, matriculados no ensino fundamental e médio que possuam entre 12 e 17 anos de idade. 
Segundo informações do edital, cada autor poderá participar com um único trabalho de tema livre com limite de 30 versos/linhas em papel A-4, em língua portuguesa, de autoria própria. O trabalho deve ser apresentado com pseudônimo, em três vias, colocado em envelope tamanho ofício, juntamente com outro envelope pequeno fechado, onde deve estar a ficha de inscrição preenchida com letra de forma e etiqueta com a informação “Concurso de Poesia Castro Alves - Secretaria Municipal da Cultura, Rua Jorge Amado, 21, CEP 45.653.200 – Ilhéus”. 
Os interessados devem entregar os documentos pessoalmente na sede da secretaria, de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas. No remetente o autor deve colocar o pseudônimo e o nome da escola que estuda. Sem esta informação, a inscrição será invalidada. A avaliação será feita por jurados idôneos e capacitados, que classificarão os melhores trabalhos. A solenidade de premiação ocorrerá durante a Festa Literária de Ilhéus, entre os dias 28 e 31 de maio, em local e horário a ser definido pela Secult. Acesse o regulamento completo aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário