quinta-feira, 24 de março de 2011

Unidades do Cras e Projovem de Olivença funcionam em novo endereço

A Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Ilhéus informa aos moradores de Olivença e das localidades circunvizinhas que a unidade do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Olivença está funcionando em novo endereço: rua Coronel Nonato do Amaral, nº 55 (próximo ao Restaurante Baião de 2), e não mais na rua Cláudio Magalhães (próximo à igreja de Nossa Senhora da Escada).

Cada unidade do Cras atua na prestação de serviços e programas socioassistenciais de proteção social às famílias e indivíduos e à articulação destes serviços no seu território de abrangência, e atua no sentido de potencializar a proteção social e diminuir a vulnerabilidade e risco social das famílias localizadas nesses bairros. De acordo com técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social, o Cras funciona como principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Além do Cras, o espaço também abriga uma das unidades do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) do município.
O principal serviço ofertado pelo Cras é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), cuja execução é obrigatória e exclusiva. Este consiste em um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos. O acompanhamento das famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família também é outro papel do Cras. Além de Olivença, Ilhéus conta com outras quatro unidades do Cras, localizadas nos bairros Teotônio Vilela, Banco da Vitória, Nossa Senhora da Vitória e na Barra de Itaípe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário