terça-feira, 23 de agosto de 2011

Ceplac acelera preparativos paraSimpósio Brasileiro de Pupunha

A Comissão Organizadora do I Simpósio Brasileiro de Pupunha acelerou os preparativos para o evento que será realizado de 27 a 30 de setembro, no Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães, em Ilhéus, a 467 km de Salvador, no Sul do Estado. Os estandes da Feira de produtos e serviços do setor estão fechados com expositores, meios de hospedagem para os participantes definidos com a agência Encantur e foram estabelecidas as homenagens a pesquisadores, e empresas que contribuíram para o desenvolvimento do agronegócio palmito.
O encontro técnico - científico da cadeia produtiva da pupunha – palmito, frutos e madeira do estipe da pupunheira –, está sendo organizada pela Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária do Estado da Bahia (Seagri), Fundação Pau Brasil, com o apoio de outras instituições públicas federais, estaduais, municipais e da iniciativa privada do agronegócio palmito-pupunha. Um público estimado em 500 pessoas está sendo aguardado no I Simbrap, cujas inscrições continuam abertas no site do evento na página da Ceplac na Internet. Os participantes terão 27 palestras com pesquisadores convidados, 10 apresentações orais e a exposição de 28 pôsteres com trabalhos na área temática palmito, frutos e madeira, segundo a coordenadora Maria das Graças Conceição Parada Costa Silva, pesquisadora da Ceplac no Centro de Pesquisas do Cacau (Cepec), acrescentando que também haverá lançamento do livro “Palmeiras para Produção de Palmito”, organizado pelo pesquisador da Embrapa, Álvaro Figueiredo.
O I Simbrap será uma oportunidade para que produtores, pesquisadores, extensionistas e estudantes de instituições de ensino superior participem de palestras e mesas-redondas. O evento é uma realização da Ceplac e Universidade Uesc, com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Embrapa, IF Baiano, Banco do Nordeste, Senar, Sebrae, Secretaria da Agricultura, Reforma Agrária e Irrigação da Bahia (Seagri), EBDA, ADAB, Bahiatursa, Federação da Agricultura do Estado da Bahia (Faeb), Associação Brasileira de Horticultura, Sociedade Brasileira de Fruticultura, Prefeituras de Ilhéus e Uma, Inaceres Agrícola, Coopalm, Palmitos Cultiverde, Grupo Gabrielli e
Viveiros Flora do Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário